5 destinos de viagem por Celso Zucatelli

Convidamos o apresentador a criar um roteiro com suas viagens preferidas

Depois de deixar a Record, Celso Zucatelli decidiu aproveitar uma temporada viajando por alguns países da Ásia. “Visitei o Vietnã, a Tailândia, a China – que é encantadora – e o Japão – pelo qual sou apaixonado. Hiroshima foi uma das cidades mais legais que eu já visitei na minha vida”, contou à CONTIGO! Online. Agora, prestes a estrear seu novo programa com Edu Guedes, o Melhor Pra Você, na RedeTV!, o apresentador dá cinco dicas de destinos para viagens inesquecíveis. Confira:

1. Chapada Diamantina – Brasil

Rui Rezende Rui Rezende

Rui Rezende (/)

“Quando a gente fala da Bahia, pensa muito em Porto Seguro e Salvador… Mas vá à Chapada Diamantina, por favor! Eu trabalhei em um caderno de turismo no começo dos anos 1990 e fiquei dez dias lá. Foi um dos lugares mais bonitos que eu já vi na minha vida, sou apaixonado.”

2. Santiago – Chile

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

“As pessoas vão muito a Buenos Aires, mas Santiago também é superperto. Às vezes é mais rápido e mais barato do que ir para alguns lugares do Brasil. Santiago é uma cidade organizada, limpa, linda e come-se muito bem por lá. Se você sair daqui sexta-feira à tarde, chega lá para jantar no mesmo dia. Quem gosta de vinhos, como eu, pode visitar as vinícolas no sábado e no domingo, conhecer dois vales diferentes. Depois é só voltar no domingo à noite e seguir normalmente sua semana, indo trabalhar na segunda-feira.”

3. Havaí – Estados Unidos

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

“Na primeira vez que fui para o Havaí, eu tinha uma semana de férias e estava programando uma viagem para Natal. Estava muito caro ir para lá, por isso acabei mudando o destino. O Havaí é encantador. Você está nos Estados Unidos, no american way of life – eu, particularmente, gosto muito da maneira de viver do americano -, só que com uma beleza natural espetacular.”

4. Alasca – Estados Unidos

Travel Alaska Travel Alaska

Travel Alaska (/)

“Ainda nos Estados Unidos, a dica é o Alasca. As pessoas não vão lá! A gente pode visitá-lo de três a quatro meses por ano, que é quando você consegue navegar por lá. E é espetacular. Você não passa muito frio: coloca um casaco e já era! Eu mergulhei no Alasca, é um negócio de outro mundo. É incrível, lindíssimo.”

5. Camboja

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

“Um país que não estava no meu roteiro e que eu decidi conhecer foi o Camboja. Ele é apaixonante, recomendo fortemente. Lá, você pode visitar o maior templo religioso do planeta, o Angkor Wat, que é espetacular. Deveríamos conhecer mais a Ásia. A gente vai muito para a Europa e para os Estados Unidos, onde os costumes são muito parecidos com os nossos. Na Ásia, tudo é diferente. O choque cultural é muito rico.”

Veja também: Zucatelli e Edu Guedes revelam segredos do Melhor pra Você

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆