5 motivos que já fizeram Babilônia ganhar nossa atenção

Uau! A novela já chegou causando. Listamos 5 motivos que prenderam nossa atenção logo na estreia

Eletrizante do início ao fim do primeiro capítulo, Babilônia não permitiu que o telespectador tirasse os olhos da TV um minuto sequer. Com um roteiro bem amarrado e muita ação, a trama já chegou apresentando elementos dignos de um novelão e sem medo de polêmicas: 

1- Assassinato bombástico logo no primeiro capítulo

Beatriz, personagem de Gloria Pires, está impagável. Fria e calculista, a vilã segue a linha clássica. Reduz qualquer um a pó, apenas com um estalar de dedos e um sorriso no rosto. Já no primeiro capítulo ela seduz o motorista do noivo, Evandro (Cássio Gabus Mendes), e depois o elimina com um tiro dentro do carro. Simples assim! Destaque para a capacidade criativa da vilã em elaborar seus planos. Em questão de minutos, ela armou a morte do amante, executou a tarefa pessoalmente e ainda jogou a culpa na “amiga”, Inês, a quem despreza completamente. 

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

2- O beijo gay

Já no primeiro capítulo, Teresa (Fernanda Montenegro) tasca um beijo daqueles em Estela (Nathalia Timberg), sua mulher na trama. As damas da TV encarnam seus personagens com naturalidade e mostram que preconceito é coisa do passado. As cenas são cheias de ternura  e os telespectadores acharam o casal fofo. Não se falou em outra coisa na segunda-feira (16).

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

3- Olha a Carminha de volta aí, gente!

Pé de chinelo e rancorosa, Inês (Adriana Esteves) já mostrou a que veio: quer se dar bem na vida e, para isso, vai fazer o que for preciso. Para se aproximar de Beatriz (Gloria Pires) em uma festa promovida por Evandro (Cássio Gabus Mendes), a megera deu uns trocados a um rapaz na praia e pediu que ele atropelasse uma das convidadas, sua conhecida. O rapaz empurrou a mulher, que quebrou as duas pernas, deixando o caminho livre para a maluca, que roubou os convites e foi de penetra. Ao chegar, Inês toma um fora de Beatriz e acaba descobrindo que a amiga é amante do motorista e, claro usa a informação para extorquir algum ‘dindin’ dela. Apesar de ser capaz de atrocidades, é um tanto amadora e é facilmente manipulada pela arquiteta, por quem sente um fascínio. Será que Inês vai roubar a cena, assim como Carminha fez em Avenida Brasil? Páreo duro com Beatriz!

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

4- Mocinha doce, batalhadora…uma heroína!

Camila Pitanga fica com o papel da sofredora. Um turbilhão de problemas desaba sobre a moça, logo no início da trama. Regina conhece um jornalista gatão, interpretado por Gabriel Braga Nunes e se apaixona. Mas, o homem dos sonhos era sapo! No auge da felicidade ela descobre que que ele é casado. Como se não bastasse o sofrimento no amor, nossa heroína perde o pai, assassinado por Beatriz, e descobre que sua mãe tem uma grave doença. 

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

5- Glorinha Pires sambando na cara da sociedade

Mesmo falida, a personagem de Gloria Pires mantém a pose. É a típica vilã classuda, elegante, sexy e inescrupulosa. Não tem medo, nem misericórdia de suas vítimas. Após derrubar um prédio em Portugal, ela consegue se safar e ainda prepara o golpe perfeito contra Evandro (Cássio Gabus Mendes), após urubuzar a mulher dele, que estava no leito de morte. Ela se infiltrou na família da moribunda, fingiu ser íntima dela, ofereceu um ombro amigo e pronto, suas vítimas estavam dominadas. Apesar de rica, ela não tem papas na língua e, para aqueles que cruzam o seu caminho e torram sua paciência, ela tem um recado: “Não estou disposta. Com licença!”. 

Quer saber o que vai rolar na novela? Veja o resumo da semana