5 músicas de Caetano Veloso que você não lembrava que eram dele

Sucessos que ficaram conhecidos nas versões de outros artistas brasileiros

Caetano é um dos indicados ao título de Melhor Cantor no 2º Prêmio Contigo! MPB FM de Música
Foto:  Rafael Cusato

Caetano Veloso é um dos maiores cantores e compositores da música brasileira. Muitas de suas canções foram interpretadas por outros artistas, em alguns casos chegando a fazer mais sucesso nestas versões do que com o próprio autor.

“Menino do Rio” foi composta por Caetano em 1980. A música, que exalta a beleza de um garoto que realmente existia, ficou conhecida na voz de Baby Consuelo ao ser tema da novela “Água Viva”, da Rede Globo.

 “Baby” ficou conhecida pela versão histórica de Gal Costa, gravada em 1968. A música também faz parte da discografia de Os Mutantes.

 “Força Estranha” ganhou fama na voz de Roberto Carlos, em 1978.

 “Bat Macumba”, uma das músicas experimentais da banda Os Mutantes, também foi composta por Caetano.

 “Beleza pura” já havia feito sucesso em 1979, mas estourou novamente em 2008, com a regravação realizada por Skank. A música foi tema da novela homônima da Rede Globo.

Um pouco mais
Por outro lado, você sabia que “Sozinho” não é de Caetano Veloso? A música originalmente se chamava “Sozinha” e foi escrita por Peninha. Ela chegou a ser gravada por Sandrá de Sá, em 1995, mas se tornou um sucesso na versão de Caetano, em 1998.

PRÊMIO CONTIGO!
Caetano Veloso é um dos indicados ao título de Melhor Cantor na votação popular do 2º Prêmio Contigo! MPB FM de Música. Além disso, sua música “Abraçaço” está concorrendo à Melhor Música.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆