A Favorita: Lara fica frente a frente com a mãe de coração, Donatela

Radiante, a loirinha se une à sua querida para destruir Flora, a víbora que a pôs no mundo

Lara, enfim, descobre que 
Donatela está viva, em A Favorita
Foto: João Miguel jr./ Divulgação

A montanha-russa de emoções que é a vida de Lara (Mariana Ximenes) vai lhe proporcionar um tremendo susto. Só que, desta vez, dos bons!
 
Logo após a morte do avô Gonçalo (Mauro Mendonça), a estudante é procurada por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) na casa de Cassiano (Thiago Rodrigues). Preocupado com a tristeza profunda da loirinha, o jornalista lhe faz a mais bombástica das revelações: Donatela (Claudia Raia) está mais viva do que nunca e louca para revê-la. Lara, claro, leva um choque e, no início, se recusa a acreditar no repórter. Durante a conversa franca e comovente, porém, ela vai se convencendo da verdade e entrando num conflito de sentimentos. Lara fica radiante pelo fato de a mulher que a criou e a quem tanto ama estar viva, contudo, também se sente magoada por ela não ter entrado em contato antes.
 
O baque, no entanto, não termina por aí. Temendo que a filha e Irene (Glória Menezes) sejam as próximas vítimas de Flora (Patrícia Pillar), Donatela havia autorizado Zé Bob a contar a Lara que a mãe biológica dela matou Marcelo (Flávio Tolezani), Salvatore (Walmor Chagas), Maíra (Juliana Paes) e Gonçalo. E que também partiu dela a ordem para que os bandidos a seqüestrassem alguns meses atrás. O jornalista, então, diz tudo à menina, ela começa a passar mal e é socorrida por Cassiano. Zé prefere se retirar de lá para deixar a garota assimilar as fortes novidades.

Lara começa a combater Flora

Com a cabeça a mil, a jovem relata tudo a Cassiano, que a apóia em qualquer decisão. Num esforço sobre-humano, ela volta ao rancho com o namorado e se depara com Flora, toda produzida, numa pequena comemoração promovida por Irene, que a nomeia presidente do Conselho das Empresas Fontini. Louca de ódio, Lara é ainda mais fria que o habitual com a mãe e a cumprimenta superficialmente. A víbora percebe sua alteração de humor e algo de muito errado no ar. Maquiavélica, Flora pergunta a Cassiano o que está acontecendo, mas ele se fecha. 

Horas depois, Lara começa a tentar incutir na cabeça de Irene que Flora não é santa como ela imagina, entretanto, é tudo em vão, pois a avó continua completamente cega em relação à vilã. Mais tarde, a garota procura Zé Bob no jornal e pede a ele que a leve até Donatela.

Fim do pesadelo para mãe e filha

O reencontro da fugitiva com Lara acontece no apartamento de Zé Bob. Extremamente emocionada, Donatela abre os braços diante de sua querida e perplexa filha, que recua, sem acreditar que esteja diante da mulher que a criou com tanto carinho. Donatela não força a barra e tenta assegurar a Lara que, mesmo escondida, continuou acompanhando cada passo dela. Até mesmo na ocasião de seu terrível seqüestro. 

Sensibilizada, a ex-milionária lhe confirma todos os crimes praticados por Flora. Em dado momento da surpreendente conversa, ela não resiste e agarra a jovem, que se debate, mas logo cai em prantos nos braços da mãe, que também chora demais. Lara a repele novamente e se surpreende quando Donatela revela que está sendo ajudada por Halley (Cauã Reymond) na batalha para provar sua inocência.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆