A Grande Família terá episódio especial inspirado em O Auto da Compadecida

A Grande Família dedica capítulo especial ao grande gênio da literatura nordestina, Ariano Suassuna, e terá Lineu como o Diabo

O Diabo será implacável! Agostinho que se cuide
Foto: TV Globo/Divulgação

A Grande Família está na reta final e a direção do programa continua inovando. Em homenagem a Ariano Suassuna, falecido em julho deste ano, dedicou um capítulo especial a uma das obras mais relevantes do autor: O Auto da Compadecida
 
Agostinho (Pedro Cardoso), Bebel (Guta Stresser), Lurdinha (Maria Clara Gueiros) e Paulão (Evandro Mesquita) se envolvem em um acidente com o táxi da família. Como na obra original, os personagens morrem e vão para o purgatório aguardar o julgamento final. 

A Grande Família terá episódio especial inspirado em O Auto da Compadecida

Sempre generosa, Nossa Senhora fará a intermediação entre o Diabo e Jesus
Foto: TV Globo/Divulgação

Lá encontram o Diabo (Lineu), Jesus (Tuco) e Nossa Senhora (Nenê). Lineu, como na vida real, tem motivos de sobra para cair matando em cima de Agostinho. E, é isso mesmo que ele faz! Imediatamente, o trambiqueiro se torna o alvo principal do “Coisa Ruim”.  
 
Agostinho, acostumado a enganar Nenê quando estava vivo, percebe que pode apelar para a misericórdia da sogra,  e ela, misericordiosa, passa a  intervir à favor do trambiqueiro. Será que Agostinho vai conseguir ludibriar à todos e escapar das acusações do Diabo? O episódio vai ao ar hoje, 21.