A história da Dona Divina fez muita gente ir às lágrimas no ‘Encontro’

Uma senhora de 70 anos que vende buchas vegetais na rua foi a convidada mais especial do "Encontro" dessa segunda-feira (23)

Nessa segunda-feira (23), o “Encontro com Fátima Bernardes” – que está sendo comandado por Patrícia Poeta – recebeu uma convidada que emocionou a todos com sua história, sua alegria e sua simplicidade: a Dona Divina. Moradora do Rio de Janeiro, ela vende buchas vegetais na rua e acabou cruzando o caminho da Bruna, uma desconhecida que virou sua grande amiga e anjo da guarda.

Num dia qualquer, Bruna resolveu comprar duas buchas de Dona Divina e a vendedora compartilhou com ela sua história. “Que bom! Alguém me notou”, foi a primeira coisa que a senhorinha lhe falou e aquilo tocou o coração de Bruna. 

Depois, Dona Divina contou a ela que almejava juntar dinheiro o suficiente para comprar dois pares de tênis para as netas e também que tinha um sonho: conseguir um fogão usado em que as quatro bocas funcionassem – pois o dela já tem 30 anos e apenas uma boca está em condições de uso.

Sensibilizada, Bruna tirou uma foto daquela senhora e fez uma vaquinha virtual para tentar arrecadar dinheiro. A meta era de mil reais e, para a surpresa de ambas, milhares de pessoas ficaram tocadas com a história de Dona Divina. Até o momento do programa a arrecadação já somava 25 mil reais.

“Já tenho mais de 30 anos vendendo aquelas buchas. Nunca me abri assim com uma pessoa. Senti muito amor e muito carinho por ela (Bruna). Me abrindo como se fosse uma filha, me senti em casa”, disse Dona Divina. 

Para além dessa história de solidariedade, o que também emocionou a todos foi a animação de Dona Divina. Sorridente e cheia de otimismo, ela fez a plateia levantar e bater palmas em comemoração pelo dinheiro arrecadado. Também fez questão de beijar e abraçar todos os convidados presentes no programa. No Twitter, esse foi o principal assunto do “Encontro” nessa segunda-feira. Veja as reações:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s