A luta de Regina Dourado contra o câncer

A atriz se recupera após a retirada de um nódulo na mama

Regina Dourado batalha contra a 
doença desde 2003
Foto: Fernanda Fernandes

Fãs e amigos de Regina Dourado já podem ficar mais tranquilos. A atriz, de 56 anos, se recupera bem em casa, após a retirada de um câncer na mama esquerda, em 26 de janeiro, no Hospital Português, em Salvador (BA). Dois dias depois, disposta e de bom humor, a estrela recebeu alta. 

A artista luta contra a doença há sete anos. Em 2003, ela havia sido submetida a duas intervenções cirúrgicas para a retirada do primeiro nódulo na mama direita. O tumor foi extirpado. Mas depois voltou mais agressivo e por isso foi necessária a segunda operação. Desde então, ela enfrentou longas sessões de quimioterapia e radioterapia. 

Mesmo assim, a intérprete continuou muito ativa. Ela viveu a simpática Graça em “América” (2005) na Globo. Depois, foi para a Record, onde interpretou a Vanda em “Bicho do Mato” (2006) e a Altina em “Caminhos do Coração” (2007). 

Por intermédio da assessoria de imprensa de Regina, o filho dela, Leonardo Dourado, declarou: “Não sabemos ao certo ainda como será o tratamento a partir de agora, pois é necessário esperar a recuperação pós-cirúrgica para a realização de novos exames que indicarão se minha mãe deverá continuar com a quimioterapia ou não.”

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆