A nova estratégia de GoT para evitar spoilers vai custar BEM caro

Cada episódio de "Game of Thrones" custa cerca de 10 milhões de dólares e essa estratégia vai elevar mais ainda os números.

A derradeira temporada de “Game of Thrones” começa a ser gravada em breve e já está todo mundo com o coração na mão. Especialmente pelo fato de que ninguém sabe como a trama vai acabar, já que George R. R. Martin deixou incompleta a série de livros que deu origem ao programa da HBO.

Muitas teorias estão pipocando e é lógico que spoilers vão surgir assim que as filmagens começarem. Então como é que faz para que o desfecho da trama não seja vazado? Gravando múltiplos finais, é claro! E, segundo o The Morning Call, é isso que vai acontecer.

Não que essa estratégia seja novidade e a gente bem sabe que até no Brasil isso acontece, quando uma novela vira fenômeno. Nos EUA, séries como “The Sopranos” e “Breaking Bad” também fizeram uso desse recurso. Mas a grande questão é: já imaginou o quanto vai custar essa brincadeira? Afinal, estamos falando de uma das séries mais caras da história.

Ultimamente, cada episódio custa em torno de 10 milhões de dólares. E o gasto é consideravelmente maior quando envolve cenas do porte da Batalha dos Bastardos. Para se ter uma ideia, para que a luta entre Jon SnowRamsay Bolton fosse rodada, a produção contou com uma equipe de 600 pessoas (sem incluir os atores), além de 500 figurantes e 70 cavalos. Os números foram divulgados pela Entertainment Weekly e o site revelou, ainda, que a batalha levou 25 dias para ser filmada e utilizou quatro câmeras simultâneas.

É bem verdade que os episódios de desfecho das temporadas não costumam ser os mais épicos, mas alguém duvida que a despedida derradeira da série vai fazer jus a essa magnitude toda? Haja coração e haja orçamento para a oitava temporada!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s