Academia já: 5 dicas de Sabrina Sato para não perder o ânimo!

A apresentadora ensina como se manter disposta e não largar o treino logo no primeiro mês

Dona de uma barriga sequinha e pernas saradas, Sabrina Sato precisou ralar muito para ter esse corpo invejável. Tudo, claro, é resultado de muito treino e determinação! Foram anos pegando pesado em atividades físicas. Não tem milagre não!

Em bate-papo exclusivo à Contigo! Online, a apresentadora do Programa da Sabrina, da Record, falou sobre a sua rotina de treino. “Eu faço Trx, Muay Thai, corro na rua, na praia, ando de bicicleta”, disse.

Dieta? Quase nunca! Sabrina garantiu que come de tudo e não segue uma alimentação especifica para os treinos. “Depois de malhar tomo vitamina com proteína. Só faço dieta mesmo antes do carnaval”, afirmou.

Sabendo que nem sempre é fácil ter disposição para realizar tanta atividade física, Sabrina Sato selecionou 5 dicas que considera fundamental para manter o ânimo e não abandonar o treino logo no primeiro mês:

Academia já: 5 dicas de Sabrina Sato para não perder o ânimo!

O ideal para a prática de atividade física é usar roupas leves, que permitam a livre movimentação do corpo. Se forem peças estilosas, o resultado pode ser ainda melhor. “Indico looks com muitas cores, estampas e brilhos. Isso ajuda a me sentir bem e ter mais disposição”, revelou Sabrina.
 
Academia já: 5 dicas de Sabrina Sato para não perder o ânimo!

 “Se você estiver cansada, vai acabar não indo e isso vira desculpa para desistir de ir”, revelou a apresentadora. Boas noites de sono contribuem para levantar com mais disposição. O ideal para uma pessoa adulta é dormir 8h por dia.

Academia já: 5 dicas de Sabrina Sato para não perder o ânimo!
 

“As primeiras vezes realmente não serão legais. Demora um pouco até pegar um ritmo, mas depois você anima e até vai passar a sentir falta do treino”, revelou a apresentadora. Segundo ela, hoje em dia, quando fica sem atividade física por muito tempo, acaba ficando mal humorada. O tempo que o corpo leva para se adaptar a rotina de exercícios é cerca de 3 meses, depois disso você só desfrutar do bem estar que o treino proporciona.
 
 
Academia já: 5 dicas de Sabrina Sato para não perder o ânimo!

 

Fazer o mesmo exercício todos os dias é chato e vai fazer com que desista com mais facilidade. “Você não precisa fazer sempre musculação, se você não gostar. Hoje em dia, as academias tem muitos tipos de atividade física: dança, muay thai, boxe, trx. Além da corrida, que é um esporte muito democrático, pois você pode fazer em qualquer lugar”, contou Sabrina.

 

Academia já: 5 dicas de Sabrina Sato para não perder o ânimo!

A rotina de trabalho não permite que a apresentadora faça atividade física todos os dias. Contudo, é preciso manter uma frequência: “Eu acredito que treinar 2 ou 3 vezes por semana é o ideal. Não precisa exagerar também. Só precisamos estar sempre fazendo alguma atividade física”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s