Acidente em gravação de nova série da Globo acaba em morte

Dois barcos colidiram em Manaus, no intervalo das filmagens de "Aruanas".

Um acidente de barco no intervalo das filmagens de “Aruanas”  nova série da Globo que tem Taís AraújoLeandra Leal Débora Falabella no elenco – acabou em morte na manhã dessa quinta-feira (13). As gravações acontecem em Manaus e o acidente se deu por volta das 4h20.

Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, só que não resistiu. O barco em que ele estava colidiu com um outro, nas proximidades de Porto do Erã. Apenas Lucas e Paulo Henrique Xavier Cardoso estavam nessa embarcação. Paulo sobreviveu, mas Lucas teve um traumatismo crânio-encefálico e acabou falecendo. 

A Globo se pronunciou, dizendo que as gravações do dia foram canceladas. Confira o comunicado da emissora:

“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.