Adeus, língua de fora: George e Charlotte começaram as aulas de etiqueta

Mostrar a língua? Dar dura em fotógrafos? Não mais! Agora os baixinhos estão sendo ensinados a como aparecer em público.

Se o príncipe George e a princesa Charlotte foram proibidos de sentar à mesa com os pais até que aprendessem as regras de etiqueta estipuladas pela Família Real, esse problema está prestes a acabar. Isso porque os dois começaram a fazer, recentemente, aulas de como se portar publicamente, principalmente nos eventos reais, segundo a revista americana Cosmopolitan.

De acordo com a expert em etiqueta real, Myka Meier, da Beaumont Etiquette, o pequeno de 5 anos e a baixinha de 3 começaram a receber “treinamentos reais” ainda aos dois anos, pela mãe Kate Middleton, duquesa de Cambridge. Porém com o crescimento deles, as lições devem ser mais exigentes e específicas, o que exige aulas sobre o assunto.

Princesa Charlotte

 (Andrew Milligan/Getty Images)

“A educação de etiqueta do príncipe George e da princesa Charlotte provavelmente começou tão cedo quanto era possível para eles comparecerem a eventos com a família deles. Provavelmente começou com um treinamento simples sobre como dar as mãos e se curvar e deve ter sido dado pela mãe deles, a duquesa de Cambridge, no começo”, afirmou.

A especialista também explicou que diferente dos cursos normais, em que as tarefas são dadas regularmente, George e Charlotte serão ensinados, principalmente, com pequenos aprendizados antes das cerimônias reais e com a percepção do dia a dia.

Princesa Charlotte e Kate Middleton

 (Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images)

“Crescer no palácio significa que o treinamento terá menos tempo de um curso oficial e mais observação cotidiana. Mas [há] lições leves antes de um grande evento ou de uma reunião com um convidado importante para prepará-los”, contou a expert.

Então, quem viu a pequena Charlotte sendo afrontosíssima no batizado do irmãozinho Louis viu e quem não viu, pelo visto, não verá mais!