Alexandre Nero: “Estou adorando ser milionário em Salve Jorge”

Ator irá interpretar um advogado bem sucedido e influente na nova novela das nove

Stênio é um dos grandes desafios da carreira do ator
Foto: TV Globo/Divulgação

Alexandre Nero está muito feliz com seu novo personagem na TV. Em Salve Jorge, ele será Stênio, um advogado renomado e rico, mas que vive em pé de guerra com a ex-mulher, Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli.

Em entrevista ao site oficial da novela, o ator declarou: “Ele é advogado e ela, delegada. Ela prende alguém e ele, como advogado, defende o cliente que ela prendeu. Mas acho que no fundo eles se gostam. Mais para frente vamos ver o que vai dar. De qualquer maneira, acho um personagem carismático, de bem com a vida”.

Diferente de todos os papéis que Nero já interpretou, Stênio é um desafio para o ator, que mergulhou de cabeça na preparação.  “Estou tendo que fazer a unha, luzes, rinsagem, escova marroquina… Coisas que eu nem sabia que existiam. Eu realmente não teria paciência para fazer tudo isso se não fosse pelo personagem”, brinca. Além disso, ele afirma que se inspirou no ator italiano Marcello Mastroianni para compor o Stênio. “Acho que aquela sofisticação europeia, sem as tendências norte-americanas, tem a ver com meu personagem. A figura dele é marcante”.