Alexandre Nero: ‘Torço para o José Alfredo ficar com a Isis no final’

Em entrevista nos estúdios da Globo, no Rio, o ator falou da química de seu personagem com a ninfeta e de outros babados de Império

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa durante a festa da novela Império, em julho. Química total em cena
Foto: Felipe Panfili/ AgNews

Decididamente, José Alfredo de Medeiros, da novela Império, é um divisor de águas na carreira de Alexandre Nero. Por onde passa, o ator é assediado pela mulherada que o tem como símbolo sexual e ideal de homem poderoso e com pegada.

E Nero conta que já recebeu fotos de homens caracterizados como o Comendador em festas à fantasia. “Virou moda. O Aguinaldo Silva (autor da trama) tem um apelo muito grande junto ao público, é impressionante”, elogiou.

Em entrevista à TITITI, o ator revela sentir o maior carinho pelo personagem. E o define como extremamente sensível. Confira!

O que acha da reação do Comendador quando descobre que Maria Marta (Lilia Cabral) tem um namorado?
Na verdade, ele é um grande machista, né? É nordestino. Vem de uma cultura machista que a gente ainda vive… Quer que as mulheres sejam todas dele.

Ele ainda ama a mulher apesar de tudo?
Em princípio, não. Ele tem um sentimento por ela, mas qual? Na verdade, os dois estão apaixonados, cada um pelo seu lado. Agora isso não significa que não se amem… Eles têm uma ligação forte por causa dos três filhos e construíram um império juntos. Vejo uma grande possibilidade de eles terminarem unidos, não como casal, mas enquanto parceiros de vida.

Como José Alfredo vai lidar com a situação de ver o filho João Lucas (Daniel Rocha) apaixonado pela mesma mulher que ele?
A ideia inicial da trama era a Isis (Marina Ruy Barbosa) ficar com o João Lucas, mas a química que rolou entre ela e o Comendador acabou fazendo com que optássemos por outro caminho. Os dois são muito carentes e acabaram se encontrando, um completa o outro. Torço para o José Alfredo ficar com a Isis. Mas acho que ele abriria mão dela para o filho. Não é que ele não a ame, isso tem a ver com o temperamento dele mesmo. Pelo que o personagem vem mostrando, acho que é o que ele faria.

E essa morte falsa do Zé Alfredo, quando rola?
Eu nem sabia, e ao mesmo tempo não tenho certeza do que vai acontecer. O Aguinaldo é um fanfarrão! Ele tira sarro de tudo e de todos… Pode resolver mudar de ideia do nada e a qualquer momento.

É verdade que a novela vai ser esticada?
Isso eu já sabia! Tinha certeza de que ia ser sucesso! Os 15 primeiros capítulos são os melhores que eu já li. Tanto que pensei: se o Aguinaldo e sua equipe conseguirem segurar isso um pouco mais, a novela será um sucesso. Se não tivesse horário político, a gente ia quebrar tudo na TV! A audiência passaria dos 40 pontos fácil.

Você já pensa em alguma coisa para fazer quando a novela acabar?
Pensar eu penso, mas por enquanto só quero mesmo saber de Império. Depois vou sumir, nem eu vou aguentar me ver mais (risos).

Você disse que leva algumas coisas da sua vida para o personagem. Acontece o oposto?
Às vezes, eu me pego mexendo no bigode e caprichando no sotaque nordestino. Não tem como desligar. Qualquer pausa, a gente faz entrevista, participa de programa ou estuda texto. Fazendo uma novela das 9, não tem intervalo. Você sai do estúdio e vai para casa estudar texto. Não tem descanso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s