Amor Eterno Amor: Carlos reencontra Verbena, sua verdadeira mãe

Mãe e filho tem encontro emocionado e se abraçam depois de 30 anos separados

Carlos vai ao Rio de Janeiro e reecontra a mãe após 30 anos de separação
Foto: TV Globo/Divulgação

Encantada por Carlos (Gabriel Braga Nunes), Miriam (Letícia Persiles) até esquece que tem noivo. Porém, Fernando (Carmo Dalla Vecchia) aparece na Vila dos Milagres e conta ao peão quais são as verdadeiras intenções da jornalista: provar que ele é o filho perdido de uma milionária do Rio de Janeiro.

Acreditando ter sido usado para que publicassem sua história, Carlos briga com Miriam e não consegue ouvi-la, quando a repórter avisa: Verbena (Ana Lúcia Torre) está morrendo e gostaria de vê-lo uma última vez. Então, entristecida, Miriam volta com Fernando ao aeroporto de Belém (PA) para pegarem o voo de volta ao Rio.

Enquanto isso, Clara (Klara Castanho) tenta acalmar Verbena quando ela descobre que o herdeiro não retornará para casa. A menina pede que a senhora toque uma música no piano e, com a ajuda de Lenox (Othon Bastos), faz o Barão se emocionar ao ouvir a  canção na Birosca do Zé. Horas depois, o espírito aparece para Carlos e entrega uma das fotos que estava com Miriam. Quando o encantador de cavalos pergunta quem ele é, Lenox desaparece.

Atormentado, Carlos faz suas malas e vai atrás de Miriam no aeroporto. Ao ver o primo, Fernando tenta conter a raiva e avisa a Melissa (Cássia Kis Magro) que o suposto herdeiro está embarcando com eles. A megera fica furiosa e tenta a todo custo uma liminar para impedir que o peão se aproxime de sua irmã. Mas Dimas (Luis Melo) alerta: isso poderá tirá-la do testamento da milionária definitivamente.

Passadas algumas horas, Verbena aguarda por Carlos na porta de sua mansão. Os dois se recordam dos últimos momentos em que estiveram juntos e se abraçam comovidos