Ana Hickmann em Paris: “É triste mulheres que não gostam de como se parecem quando estão grávidas”

A apresentadora está grávida do primeiro filho, Alexandre, que deve nascer em março

Ana Hickmann em Paris: "É triste mulheres que não gostam de como se parecem quando estão grávidas"

Ana Hickmann no deck mais alto do Bateau Mouche, durante passeio noturno pelo Rio Sena
Foto: J. L. Bulcão

Os plátanos à beira do Rio Sena começam a ficar avermelhados, sinal de que o outono chega para valer a Paris, época preferida na cidade para Ana Hickmann, 32 anos. A apresentadora, que já morou na capital francesa aos 17 anos, não poderia ter escolhido outro destino para a primeira viagem grávida. Aos quatro meses de gestação de um menino, Alexandre, a apresentadora experimentou uma visita-relâmpago. Foram dois dias intensos de programação para o lançamento de sua nova coleção de óculos durante a Silmo, importante feira óptica. “Desta vez está sendo diferente. Fico mais melancólica e romântica. Tudo fica mais fofo, não vejo problema em nada”, contou Ana, que engravidou em maio por meio de fertilização in vitro. “Antigamente eu saía para fazer compras para mim. Dessa vez, só entrei em lojas de bebê.”

A viagem de dez horas de avião de São Paulo até a capital francesa não cansou Ana, que confessa que estava um pouco preocupada antes de entrar no voo. “Passam coisas pela cabeça: ‘Será que vou inchar?’, ‘Vou ficar enjoada?’ Mas fiquei tranquila e segui todas as recomendações. Uma comissária me pediu para colocar uma almofada na barriga. No fim deu tudo certo.”

Horas depois de pousar no aeroporto internacional Charles de Gaulle na sexta-feira (27), ela seguiu para a Avenida Champs-Élysées, onde apoveitou para comprar roupinhas para Alexandre. À noite, fez questão de deixar o hotel Plaza Athénée, onde se hospedou, para conhecer um novo restaurante, o Braisenville, e se deliciar com carnes selecionadas.

No sábado pela manhã, ela caminhou pelas ruas do badalado bairro de Saint Germain, mas o foco também estava no filho. Ursinhos, que são sua grande paixão, estampam os vários bodies, mantas e até mesmo toucas e luvinhas – todos comprados na famosa loja Tartine et Chocolat. “Cheguei e vi três ursos brancos de pelúcia enormes numa caixa de madeira. Nem pensei duas vezes e já mandei embrulhar. Esses vão para o quartinho dele em Itu”, disse ela, que se dedicou principalmente às coleções de inverno. “Quando ele estiver com 4 meses, estará frio no Brasil.”

No Jardin des Tuileries, um de seus locais preferidos na cidade
Foto: J. L. Bulcão

Feliz com o espelho

Ana não tem vergonha de admitir que anda gostando do que vê em frente ao espelho. “Perco mais tempo me olhando hoje que antigamente e me cuido mais também. Curto ficar horas passando cremes. Acho triste as mulheres que não gostam de como se parecem quando estão grávidas.” Com seus 5 quilos a mais, a apresentadora revela que as mudanças no corpo não a incomodam. “Imagine eu, que tinha uma cintura de 62 centímetros, estar com 86? Mas estou adorando passar por tudo isso.” A expectativa agora é esperar os movimentos do menino. “Dizem que ocorre no quarto, quinto mês. Estou na maior ansiedade para sentir ele mexendo. Às vezes acho que é ele, paro um pouco para observar, mas vejo que era apenas mais um alarme falso.”
Entre os novos desafios está o de experimentar roupas específicas para o atual momento. “Com calças jeans não tem mais jeito, só posso usar aquelas com elástico, que não apertam a barriga. São horrorosas, mas muito confortáveis.”

Passeio no Rio Grande do Sul

Já a primeira viagem de Alexandre depois de nascer deve ser para a cidade de Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, onde Ana nasceu. “Digo para me esquecerem nos três primeiros meses da vida dele. Não serei do mundo, serei apenas do meu filho. Depois quero mostrar de onde a mamãe veio. Quero que ele conheça os bisavós que estão no Sul.” Nos planos também está carregar o filhote para a edição da feira de óptica de 2014: “Ano que vem, meu filho virá comigo”.

Quando chegou pela primeira vez a Paris, acompanhada do marido, Alexandre Corrêa, 45, Ana conheceu o bairro do Marais. “Naquela época, lá só ficava o povo da moda e os bichos-grilos.” Entre os programas preferidos do casal estavam os piqueniques pelo Jardin des Tuileries, ao lado do museu do Louvre. “Lembro-me de almoçar por lá, que era bem perto da agência de modelos, e de aproveitar os dias bonitos com o Alê. Acho lindo esse jardim, de onde podemos ver a Torre Eiffel.”

Ana Hickmann em Paris: "É triste mulheres que não gostam de como se parecem quando estão grávidas"

No quarto do hotel Plaza Athénée, Ana e os ursinhos de pelúcia que comprou para decorar o quarto do filho na casa de Itu, no interior de São Paulo
Foto: J. L. Bulcão

Hospedada no 1º andar do Plaza Athénée, na Avenue de Montaigne, Ana explica que o local representa um sonho de Cinderela. “Em 1998, eu tinha alguns amigos hospedados lá. Sonhava em poder ficar hospedada ali. Hoje em dia existem milhões de hotéis incríveis por Paris, mas eu adoro essa coisa das flores vermelhas, do jeito do quarto que só tem ali. Adoro a sala do café da manhã. Você olha para o teto e tem certeza de que as estrelas estão ali dentro, tamanha a quantidade de cristais”, conta a apresentadora.

O sonho da princesa parece ter se realizado com toda a pompa merecida, mas Ana não esconde seus segredos para o sucesso. “Tive sorte, não nego, mas sempre trabalhei muito. Nunca nada veio de graça. E também tive pessoas importantes perto de mim, como meu marido, que me ensinou a ter o olhar de empresária e não o de uma menina mimada.” Ela também diz que aprendeu com parceiros profissionais ruins. “Só podemos errar uma vez e virar a página. Se insistir no erro, alguém passa na frente. E nunca devemos achar que somos os melhores, porque sempre haverá alguém melhor que você.”

VEJA MAIS NA EDIÇÃO 1986 DA REVISTA CONTIGO!, NAS BANCAS A PARTIR DE 09/10/2013.

Ana Hickmann em Paris: "É triste mulheres que não gostam de como se parecem quando estão grávidas"

A apresentadora aproveitou a viagem para incrementar o enxoval de seu primeiro filho
Foto: J. L. Bulcão

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s