André Marques sobre a perda de peso: “Voltei a fazer coisas como amarrar o cadarço”

Após cirurgia, André Marques está focado em ter uma vida mais saudável e até parou de fumar

Antes e depois da cirurgia de André Marques
Foto: Rede Globo/Divulgação e AgNews

André Marques, 34 anos, não é mais o mesmo desde que perdeu 51 quilos – ele pesava 158 – após se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, há quatro meses. “Estou comendo de maneira mais saudável. Antes, eu comia como um boi”, diz bem-humorado. Após a cirurgia, chamada gastroplastia, na qual o estômago é separado do tubo digestivo e um pedaço do intestino é colocado no lugar, André não tem mais conseguido ingerir grandes quantidades de alimento.

“Como de tudo, só que, agora, bem menos. É um grande processo, ainda estou me acostumando. A autoestima muda. Eu me sinto mais jovem. Voltei a fazer coisas como amarrar o cadarço ou subir correndo uma escada. Isso não tem preço”, comemora.

Para tomar a decisão definitiva pela operação, o apresentador demorou quase cinco anos. “Pensei na saúde. Obesidade é uma doença. Estou muito melhor”, conta o rapaz, que parou de fumar há seis meses (ele fumava quatro maços por dia) e adquiriu hábitos mais saudáveis. “Não estou fazendo exercícios ainda, mas estou caminhando de leve. Sei que é algo para sempre. A gente opera o estômago, não a cabeça. Por isso, estou fazendo acompanhamento com um psicólogo e uma nutricionista”, explica.