Andressa Urach está acordada e respira sem a ajuda de aparelhos

A modelo de 27 anos está internada no Hospital Conceição desde sábado (29) devido à rejeição de produtos estéticos aplicados em seu corpo

Andressa Urach, internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madruga do dia 1°, apresentou melhora significativa nas últimas horas e já respira sem a ajuda de aparelhos. Segundo a equipe médica, apesar de seu estado estar em evolução, não há previsão de alta da UTI, mas a modelo está acordada. 

Na manhã desta quarta-feira (04), Marizete de Faveri, mãe de Andressa, fez um agradecimento emocionado em suas redes sociais. Muito religiosa, ela agradeceu a Deus pela recuperação da filha e recebeu o carinho do público. “Digo e repito todos os segundos da minha vida. Obrigada Jesus, obrigada amigos, obrigada, obrigada e obrigada”, escreveu Marizete. 

O caso de Andressa foi parar na imprensa internacional, como Daily Mail, The Telegraph, The Mirror e Fox News Latino

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram (/)

 

Entenda o caso

Em 2009, Andressa Urach se submeteu a um cirurgia para aplicação de 500 ml de Poliamida Sintética, conhecido como “hidrogel”, na região das coxas. O produto foi utilizado para aumentar o volume da região, dando a aparência de pernas mais torneadas.

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram (/)

Porém, em junho de 2014, a ex-Miss Bumbum começou a sofrer vários problemas de saúde. Adepta dos exercícios físicos intensos, Andressa começou a sentir pontadas na região das coxas. Em julho de 2014, procurou o médico e descobriu que a solução aplicada era a responsável pelas dores. Assim, ela teve que se submeter  imediatamente a um procedimento para retirada.

O hidrogel, no entanto, não foi absorvido pelo corpo da modelo e, para piorar o quadro, Andressa também tinha injetado uma segunda substância chamada PMMA que, segundo ela mesma, necrosou seus músculos, causando as fortes dores.

No primeiro procedimento Andressa retirou 400 ml do hidrogel de cada perna, restando ainda 100 ml. No dia 28 de novembro passou pela segunda cirurgia para a retirada do restante do produto. No dia seguinte, sentindo-se muito mal, deu nova entrada no Hospital Nova Conceição.

O quadro piorou no dia 30, pois os drenos apresentaram problemas e provocaram uma nova infecção na região. Andressa então foi submetida a mais um procedimento para controlar o quadro infeccioso. No dia 1° de dezembro, voltou ao centro cirúrgico e passou por mais uma cirurgia para retirar o restante das substâncias de seu organismo. Desde então, segue internada na UTI em estado grave.

Na manhã desta quarta-feira (03) Andressa Urach ainda estava  internada na UTI do hospital Nossa Senhora da Conceição em estado grave.  Segundo o boletim médico do hospital, seu quadro, apesar de preocupante, apresentava uma pequena melhora. A modelo continuava sedada e respirava com o auxílio de aparelhos.

Ainda segundo o mesmo boletim, os médicos pretendiam reduzir os sedativos ao longo do dia. A nota afirma ainda que a modelo não havia sido submetida a novo procedimento cirúrgico e descartou os boatos que circularam na terça-feira (02), que noticiavam que a modelo teria tido a perna amputada.

 Na tarde desta quarta-feira (03) o quadro clínico de Andressa Urach apresentou melhora significativa em relação ao dia anterior.

Segundo a equipe médica, a modelo não precisa vamais do auxílio de aparelhos para respirar e veio despertando espontâneamente. Mesmo com a melhora progressiva, ainda não havia previsão de alta da UTI.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!