Anitta lança clipe de ‘Vai Malandra’, dirigido por T. Richardson

Conhecido como o fotógrafo que mais coleciona acusações de abuso sexual, Richardson esteve no Rio de Janeiro em agosto, especialmente para filmar o clipe.

Nesta segunda-feira (18), Anitta lançou o derradeiro clipe do projeto “Checkmate” – em que vem liberando um vídeo novo por mês. As imagens de “Vai Malandra” foram gravadas em agosto no morro do Vidigal e, desde então, o trabalho vem gerando polêmica. 

O clipe foi dirigido por Terry Richardson, famoso fotógrafo americano que é mundialmente conhecido por seu trabalho e também pelo fato de colecionar acusações de abuso sexual há mais de 15 anos. Em outubro, o grupo Condé Nast chegou a banir o fotógrafo de todas as suas revistas – que incluem Vogue, GQ e Vanity Fair.

Já no mês agosto, quando Anitta divulgou a parceria com Richardson, a cantora foi muito questionada sobre o fato de estar trabalhando com um homem cuja fama de agressor é amplamente conhecida. Somente três meses depois, no final de novembro, ela se pronunciou sobre o assunto.

Terry Richardson e Anitta Terry Richardson com Anitta, quando gravaram o clipe de “Vai Malandra”

Terry Richardson com Anitta, quando gravaram o clipe de “Vai Malandra” (@anitta//Instagram)

“Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de “Vai Malandra” em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante”, disse ela.

Antes lançar o clipe de “Vai Malandra”, Anitta fez uma transmissão ao vivo no YouTube para falar de “Checkmate” e do vídeo final. O live – que durou mais de meia hora – foi apresentado por Didi Wagner e contou com a participação de Tropkillaz, DJ Yuri MartinsMC ZaacErika BronzeJojo Todynho.

O rapper americano Maejor, que participa da música e do clipe, também deu seu recado através de um vídeo gravado em Paris. Terry Richardson ficou de fora do live e não foi citado nem mesmo quando Anitta agradeceu a todos que trabalharam em “Vai Malandra”. 

Confira aqui o clipe:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s