Anitta revela que virou vegana e gera discussão sobre o assunto

Muitas pessoas estão céticas quanto ao veganismo de Anitta, mas ela também está recendo diversas mensagens de apoio.

Siga o mdemulher no Instagram

Tudo começou quando Anitta postou uma foto do documentário “Cowspiracy” no Instagram. O filme fala a respeito dos efeitos nocivos da indústria da carne e a cantora recomendou que todos assistissem a ele. Também contou que foi Luisa Mell quem lhe indicou o longa.

Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade”, escreveu. 

View this post on Instagram

Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade.

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

Depois disso, também no Instagram, um perfil que promove o veganismo postou uma provocação a respeito da declaração da cantora. “Anitta em foto sexy diz que se tornou vegana. É mentira, mas agora tenho sua atenção. Não coma animais. Seja vegano”, diz o texto da imagem.

E a própria cantora resolveu responder a publicação. “Já é verdade faz 10 dias. Vamos tentando”, escreveu nos comentários.

E a discussão no post foi grande. Muita gente também se mostrou cética à revelação de Anitta, mas vários outros seguidores da página declararam seu apoio. O próprio usuário que fez o post, @tecovegan, repensou a provocação e lançou uma nova publicação, dessa vez apoiando a cantora.

“Sobre o último post aqui na página esqueçam as letras miúdas. Go vegan, Anitta. Abolicionista há 10 dias”, escreveu. 

No Twitter, o assunto também gerou repercussão e dividiu opiniões. Aí a questão central é a seguinte: os ativistas pró-veganismo se dedicam a promover o estilo de vida que não inclui o consumo de carne e produtos de origem animal. Mesmo assim, muitos fazem questão de demonstrar hostilidade com quem está tentando mudar o estilo de vida em favor da causa.

Afinal, a ideia é sensibilizar as pessoas a ponto de faze-las mudar de hábitos ou frisar que o veganismo é um clubinho fechado?

Se Anitta vai permanecer vegana, não sabemos dizer, mas esse debate é super válido e pode fazer com que mais pessoas reflitam a respeito do assunto.

Confira das algumas reações no Twitter: