Aos 19 anos, filho de Michael Schumacher entra para a Ferrari

Cinco anos depois de ter testemunhado o acidente de esqui que o pai sofreu, Mick assina com a escuderia que consagrou Michael Schumacher.

Tal pai, tal filho. Mick Schumacher, o caçula do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, entrou para a equipe de automobilismo da Ferrari, e deve competir na Fórmula 2 em 2019. Essa divisão é considerada uma espécie de “esquenta” para a F1, o último passo antes de entrar para a elite do automobilismo mundial.

Como Mick, que tem 19 anos, vai começar como piloto de testes da escuderia, ainda há um caminho a ser percorrido para chegar na F1. De qualquer forma, a união dos nomes Schumacher e Ferrari traz boas lembranças a qualquer admirador do esporte. O pai de Mick ganhou cinco títulos pela escuderia, e venceu 72 provas.

Mick começou a correr em 2014, pela Fórmula 4 alemã. A primeira vitória veio aos 16 anos, e contou com a torcida de pilotos profissionais como Felipe Massa e Sebastian Vettel, que reconheceram o talento do Schumacher filho. Em 2018 ele foi o campeão europeu de Fórmula 3.

Mick Schumacher

 (Uwe Anspach/Getty Images)

Mick e o acidente de Schumacher

Michael Schumacher sofreu um grave acidente em 2013, quando esquiava nos Alpes Suíços com Mick, que na época tinha apenas 14 anos. Desde então poucas notícias foram divulgadas sobre o estado de saúde de Michael. Sabe-se que ele não anda ou fala, e recebe tratamento em casa, no lago de Genebra.

Em 2 de janeiro deste ano, quando o piloto completou 50 anos, a família divulgou um comunicado agradecendo o carinhos dos fãs e afirmando que “ele está sendo cuidado pelas melhores mãos e que estão fazendo tudo o que é humanamente possível para ajudá-lo”. O comunicado ainda dizia que manter a privacidade quando o assunto é saúde é um desejo do próprio Schumacher, que a família apenas respeita. 

A imprensa especializada em Fórmula 1 respeita o pedido de privacidade da família, e não questiona Mick sobre o acidente do pai. O jovem piloto apenas afirma que o pai é seu ídolo máximo por ter sido o melhor no que fazia na pistas.