Aos 80 anos, morre Yoná Magalhães

A atriz Yoná Magalhães faleceu na manhã desta terça-feira, aos 80 anos

Siga o mdemulher no Instagram

A atriz Yoná Magalhães, de 80 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20). Ela estava internada desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, na Gávea, Zona Sul do Rio. A atriz estava no CTI do hospital devido a um problema cardiológico. As informações foram confirmadas pela GloboNews e pelo G1.

Com mais de 60 anos de carreira, a história de Yoná Magalhães se confunde com a televisão brasileira. Carioca, ela começou sua carreira artística no rádio, em 1954, com papéis pequenos. Mas aos 19 anos começando a sua carreira na extinta TV Tupi. Já na TV Globo, participou de novelas emblemáticas como Roque Santeiro, de Dias Gomes,Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu e Tieta, de Aguinaldo Silva.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ela foi uma das primeiras “mocinhas” da teledramaturgia nacional. Um dos grandes papéis de Yoná foi no emblemático filme de Glauber Rocha, Deus e o Diabo na Terra do Sol, lançado em 1964. A atriz, que era considerada uma das mulheres mais bonitas de sua geração, desafiou padrões ao posar nua para a capa da Playboy aos 49 anos.

Nos últimos anos, participou de algumas séries da emissora carioca, como Tapas & Beijos e Carga Pesada. Seu último trabalho na Globo foi na novela Sangue Bom, de 2013. Em uma edição recente do programa Divas da TV, do canal Viva, Yoná falou sobre sua carreira:

 

 

Esta matéria foi originalmente publicada no Brasil Post.