Após polêmicas com Rock in Rio, Anitta quer lançar novo festival

Depois de ficar fora do Rock in Rio 2017, Anitta foi convidada a cantar na edição de Lisboa, contanto que "maquiasse" o funk. E ela não concordou.

Anitta anunciou que está trabalhando no lançamento de seu próprio festival de música, que ela define como “democrático”. Segundo nota lançada pela assessoria da cantora, “o evento pretende ser sem preconceito com ritmos” e contará com artistas nacionais e internacionais. 

Não haverá palcos paralelos, garantindo que representantes do samba, funk e outros ritmos tenham o mesmo destaque que artistas do pop, hiphop e rock internacionais”, revela o comunicado, feito nessa segunda-feira (18). Apesar de não fazer menção ao Rock in Rio, essa notícia vem de encontro a um estranhamento que a cantora está tendo com a organização do festival.

Primeiramente, sua ausência no line-up foi sentida pelos fãs, ainda mais depois que o nome de Anitta foi apontado como o mais indicado para substituir Lady Gaga. Ao invés dela, o Maroon 5 subiu ao palco na última sexta-feira.

Segundo Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, o motivo foi o fato de Anitta jamais ter ensaiado para a apresentação no Palco Mundo e isso não poderia ser feito às pressas. “Ninguém sobe neste Palco Mundo sem estar preparado, é muita pressão”, disse ao UOL

Paralelamente a isso, a cantora recusou o convite de Fergie para subir ao palco como convidada no último sábado. Num post via Instagram, que muitos interpretaram como uma indireta, Anitta diz que partiu dela a indicação de Pabllo Vittar para se apresentar com a americana. “Eu sabia que Pablo Vittar seria tão incrível quanto [eu]”, escreveu.

View this post on Instagram

Chegando de férias e recebendo de todos os lados o lacre da noite passada. Thank u my girl @fergie for the invite. This time I really couldn't do it … and I knew @pabllovittar would be as AMAZING as me. (Obrigada meu amor @fergie pelo convite.. dessa vez eu realmente não poderia… mas eu sabia que @pabllovittar seria tao incrivel quanto) E então voces me fizeram presente.. obrigada pelo carinho. Tambem amo voce @pabllovittar e amo sua causa… repito que sempre estarei aqui. Tem lugar pra TODOS nós neste mundo. E eu espero que muitos possam aprender com isto. Obrigada @gb65 e @brunoilogti por sempre me apoiarem e buscarem oportunidades pra mim. And I promise to dance the "Sanfoninha" with you and ask them if "they thought we wouldn't shake our ass" in a way better opportunity @fergie . (E eu prometo dançar a "Sanfoninha" com você e perguntar se eles "pensaram que não íamos rebolar nossa bunda" numa oportunidade muito melhor)

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

Ainda no mesmo fim de semana, Anitta confirmou à revista Quem que foi convidada a se apresentar no Rock in Rio Lisboa. A cantora declinou do convite, pois a produção pediu que seu show fosse mais pop e menos funk. Mesmo assim, ela se diz aberta à ideia, desde que tenha total liberdade criativa sobre a performance.

Sim, o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou. Também acho que não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk, com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comigo. Mas tudo é conversável. Se eu puder fazer um show autêntico como todo artista faz, vou adorar fazer RiR no Rio ou em qualquer lugar do mundo”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s