Araguaia: Solano é atingido por uma flecha e fica entre a vida e a morte

Estela não consegue completar o ritual de proteção para o rapaz

Solano será gravemente ferido
Foto: Divulgação/Rede Globo

Grávida de Solano (Murilo Rosa), Estela (Cleo Pires) passa mal na saída do cemitério da estância, onde está enterrado seu finado marido, Fernando (Edson Celulari). Nisso, Ruriá (Turíbio Ruiz) tem uma visão de Iaru e, com mau pressentimento, corre desesperado à procura da neta.

Horas depois, o índio encontra a morena caída e implora aos espíritos que o levem em lugar da jovem. Quem passa por ali e vê o desespero dele é Solano, que socorre a ambos e os leva para sua casa.

Ao chegar lá, Ruriá segura no braço de Solano e começa a passar mal, mas Mariquita (Laura Cardoso) cuida do velho pajé. Enquanto isso, Estela insiste em dizer a Solano que a única chance de ele ficar vivo é permanecendo ao lado dela. Mas o rapaz não acredita.

Araguaia: Solano é atingido por uma flecha e fica entre a vida e a morte

Estela vai tentar de tudo para evitar a morte do pai de seu futuro filho
Foto: Divulgação/Rede Globo

Porém, cansada dos foras do peão, Estela vai até a tenda de um índio carajá, que lhe ensina um ritual de proteção. Mas Manoela (Milena Toscano) também vai procurar o mesmo índio e acaba vendo a rival por lá. Desesperada, a veterinária avisa Solano, que impede Estela de terminar a magia.

Dias depois, Ruriá desaparece na mata e Estela começa a suspeitar de que algo ruim vai acontecer. Ela abraça Solano pedindo ajuda ao amado, que a repele, mas diz que irá procurar o índio. Horas depois, Solano é atingido por uma flecha no peito e cai gravemente ferido.