Araguaia: Solano se sacrifica para salvar a vida de seu filho

O peão conta para Estela que está disposto a morrer para livrar seu filho da maldição

Solano  não quer ver seu filho vítima da maldição
Foto: Divulgação/Rede Globo

Bastante preocupado com sua neta, o velho Ruriá (Turíbio Ruiz) pergunta a ela o que Iaru pediu para livrar Solano (Murilo Rosa) da maldição. Estela (Cleo Pires) desconversa e em seguida, muito abalada, implora que o encantador de cavalos a leve até o cemitério.

Lá Iaru aparece para os dois e pergunta se a índia já se decidiu entre seu filho ou Solano. Ela se desespera e o gaúcho consegue levá-la embora dali.

A morena, então, conta ao seu amado a proposta feita por Iaru e lhe pede perdão. Emocionado, Solano a orienta a aceitar o pacto com a índia e a dizer que seu filho deverá ser salvo. O peão se coloca à disposição para ser sacrificado.

Araguaia: Solano se sacrifica para salvar a vida de seu filho

Estela vai tentar neutralizar a maldição sem causar danos a ninguém
Foto: Divulgação/Rede Globo

Enquanto isso, Rudy (Henri Castelli) mostra a Manuela (Milena Toscano) e Terê (Thaís Garayp) uma reportagem com uma profecia que supostamente rompe a maldição karuê. Todos se entusiasmam.

Ao saber desta possibilidade, Estela faz um ritual e evoca os espíritos de Antonia (Alice Motta) e Apoena (Diogo Oliveira) para saber sobre a tal profecia capaz de neutralizar a maldição, mas Iaru aparece e os impede de falar. Ao mesmo tempo, Solano sente uma forte dor no peito e cai na escada.