Artistas fazem corrente para ajudar Fábio Assunção

Amigos e colegas de trabalho torcem para que o ator se livre da cocaína

Fábio Assunção foi afastado
da novela Negócio da China para
se tratar de dependência química
Foto: Mário Rodrigues

Um drama anunciado e um desfecho que ninguém queria! Na quinta, 13, Fábio Assunção, 37 anos, um dos artistas mais queridos da TV brasileira, foi afastado da novela Negócio da China. O ator precisou abandonar o papel do protagonista Heitor para se tratar de dependência química.
 
>> Recados para Fábio Assunção

Em janeiro deste ano, o artista foi chamado a depor como testemunha em um processo de prisão de um traficante de cocaína em São Paulo. Na ocasião, Fábio afirmou à juíza Cristina Fabri “ter telefonado para o réu, com quem marcou encontro em sua residência a fim de comprar ‘cocaína’ do mesmo, o qual era seu fornecedor habitual”. O processo contra o traficante corre na Justiça.

Lágrimas na despedida

Fábio gravou sua última participação na trama global das 6 na quinta, 13. E quem estava nos estúdios, no Rio, garante: a despedida foi muito emocionante e triste. Diante de colegas como Grazi Massafera, que não quer falar sobre o assunto, mas está abalada, Fábio disse “até jᔠao elenco e partiu, com lágrimas nos olhos. De lá, seguiu para um hotel e embarcou na manhã seguinte rumo a São Paulo, onde moram os pais, a ex-mulher, Priscila Borgonovi, e o filhinho, João, de 5 anos. Fábio tinha outra viagem agendada para esta semana. Destino: EUA, onde reiniciaria um tratamento contra dependência química.
 
Toda essa história abalou a classe artística e imediatamente se formou uma corrente de solidariedade e carinho em torno do artista, que tem 18 anos de uma carreira irretocável.
 
Procurado por nossa reportagem, Fábio Assunção pediu para dizer que não falaria a respeito de seu tratamento e de sua luta. E pediu que fosse respeitado neste momento. A família do artista assumiu a mesma postura de silêncio e fé.