As novidades de A Fazenda 7: decisões diretas do público, novos animais e muita polêmica

Mudança na grade, aplicativo, batalhas de hashtags, búfalo e emu... Contamos em detalhes o que veremos a partir de domingo (14)

Jornalistas tiveram que adivinhar os três peões que estavam no local, mas uma identidade continuou desconhecida
Foto: Leo Franco / AgNews

A sétima edição de A Fazenda estreia no domingo (14) e promete emoções completamente novas. “Teremos um tipo de polêmica e de público que nunca tivemos antes”, ressaltou Britto Jr. na coletiva que revelou dois dos 16 peões que estão confirmados no reality. Em um jogo de adivinhação transmitido pelo Hoje em Dia, o ex-atleta Robson Caetano e a modelo Lorena Bueri foram apresentados ao público. Os outros nomes continuam sendo alvo de especulações.

Mas a coisa vai pegar fogo antes mesmo do início. Uma prova que será realizada no sábado e transmitida na estreia deve começar a disputa com tudo. “Não vai ser de resistência, é o que posso garantir”, explicou o diretor Rodrigo Carelli. A primeira semana também não contará com eliminações, portanto os peões devem disputar um superprêmio de alto valor – para a vida do lado de fora ou para a sobrevivência do jogo, só o fim do mistério dirá.

As novidades de A Fazenda 7: decisões diretas do público, novos animais e muita polêmica

O ex-atleta Robson Caetano e a modelo Lorena Bueri são os primeiros confirmados
Foto: Leo Franco / AgNews

As novidades

A presença de um búfalo russo e um emu, parente australiano do avestruz, na fazenda estão longe de ser as únicas novidades que prometem agitar o jogo. Com eliminações nas quintas-feiras, o reality passa a concorrer diretamente com The Voice, que entra no mesmo dia na grade da Globo.

“Esta será a edição com a maior participação do público”, garante Carelli. A interatividade vai crescer com batalhas de hashtags realizadas através do Twitter e votações que ocorrerão em um aplicativo do próprio programa. Neles, o público participará de decisões importantes para a dinâmica da casa. “Vamos anunciar e realizar na hora. Colocamos novas regras para dificultar o jogo, assim quem acha que estudar os programas anteriores pode ajudar, vai se surpreender. É para tocar fogo!”, explica Britto.

Apresentadoras

Apesar dos boatos sobre um possível pay-per-view, A Fazenda continuará sendo transmitido gratuitamente 24 horas pela internet. Gianne Albertoni volta à frente da Fazenda Online, agora com a companhia de Carla Diaz, que faz sua primeira participação como apresentadora.

“Sempre fui telespectadora do reality, comentava as eliminações no Twitter e tudo! Acho que isso foi um dos fatores importantes para o convite”, conta Carla, que está morena desde as gravações da minissérie Plano Alto. Se ela tem seu tipo de peão preferido? “Não… Acho que a gente vai se identificando ao longo do programa. Um dia alguém é mocinho e no outro é vilão. Todos podem nos surpreender.”

As novidades de A Fazenda 7: decisões diretas do público, novos animais e muita polêmica

Carla Diaz e Gianne Albertoni apresentam a Fazenda Online
Foto: Leo Franco / AgNews

Dinâmica

Segunda (ao vivo): Votação cara a cara, da qual três pessoas sairão para a pré-Roça.
Terça (ao vivo): A Roça se forma com a Prova do Fazendeiro, e é iniciada a votação popular.
Quarta: Repercussão dos acontecimentos.
Quinta (ao vivo): Dia de eliminação!
Sexta: Exibição da Prova da Chave.
Sábado: Dia de festa.
Domingo: Repercussão da semana.

Seleção

No ar desde maio de 2009, A Fazenda conta com uma média de 70 a 90 episódios por temporada. “Nem os peões sabem quanto tempo vai durar o jogo, apesar de existirem limites de contrato, claro”, explica Carelli. Sobre as críticas constantes de que o elenco seria sempre constituído de “subcelebridades”, a produção do reality show garante que a escolha dos participantes é decidida pelo perfil deles, não por sua fama.

“Temos pessoas que passaram pela mídia em momentos diferentes e com intensidades diferentes. Quem é menos conhecido aqui fora pode ser o protagonista lá dentro”, define Carelli. “Já aconteceu de preferirmos alguém menos conhecido porque tinha mais a ver com o programa. Nossa prioridade nunca foi a fama do participante”, completa.

A escolha dos peões começa com uma lista de 100 nomes, que é definida de acordo com o que está rolando na mídia. Essas pessoas passam a ser sondadas, são entrevistadas por telefone e em suas casas, até chegar ao corte final que decide os finalistas.

Confira a lista de prováveis participantes de A Fazenda 7 e conheça um pouco mais dos confirmados.

As novidades de A Fazenda 7: decisões diretas do público, novos animais e muita polêmica

Gianne Albertoni, o diretor Rodrigo Carelli, Dani Duff, Britto Jr e Carla Diaz
Foto: Leo Franco / AgNews