As pessoas estão exaltando Arya, Lyanna e Daenerys de ‘GoT’ – e com razão

As três personagens mostraram que há espaço para o empoderamento feminino sem precisar incentivar a rivalidade entre mulheres.

Atenção: esse texto contém spoilers do 3º episódio da 8ª temporada de “Game of Thrones”

Mais do que nunca, as mulheres de “Game of Thrones” mostraram a que vieram. O episódio exibido no último domingo (28) foi palco para Arya Stark (Maisie Williams), Lyanna Mormont (Bella Ramsey) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) darem um show de como a força feminina não deve ser subestimada, mostrando que há espaço para todo mundo – sem precisar incitar a rivalidade feminina.

Na esperada batalha de Winterfell, Arya foi a grande responsável pela morte do Rei da Noite. Mais do que vê-la apunhalando o vilão com a adaga de aço valeriano, como uma verdadeira guerreira, a cena foi o reflexo da jornada da personagem. Já Lyanna emocionou o público por morrer lutando bravamente, mesmo com apenas 13 anos. No estilo “Davi e Golias”, a personagem sacrificou a própria vida para matar o gigante Caminhante Branco. Enquanto isso, Daenerys apanhou uma espada para lutar, mesmo depois de cair do dragão.

A representatividade feminina mais forte do que nunca na série fez com que os fãs começassem a refletir sobre o assunto no Twitter e a exaltarem essas figuras femininas.

Confira:

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆