Ator da série ‘Empire’ é brutalmente agredido em provável crime de ódio

Além de ter sido fisicamente agredido, Jussie Mollett foi xingado com insultos racistas e homofóbicos.

Jussie Smollett, ator da série “Empire” foi agredido por dois homens em Chicago na madrugada da última terça-feira (29). O Departamento de Polícia de Chicago informou que trabalha com a suspeita de crime de ódio, pois Jussie conta que os agressores lhe insultaram com gritos racistas e homofóbicos. 

O ator foi espancado e enforcado com uma corda. Os homens também atiraram nele o que é descrito como “uma substância química não identificada”. Além disso, Jussie reportou que os agressores fizeram referência ao movimento MAGA – Make America Great Again (Faça a América Grande de Novo). Esse slogan foi popularizado por Donald Trump na campanha presidencial de 2016.

Tais informações foram divulgadas por diversos veículos da imprensa americana, como New York Times, Variety e ABC. Jussie foi hospitalizado após o ataque.

O ator trabalha em “Empire” desde que a série foi lançada, no ano de 2015. Ele interpreta o músico Jamal Lyon, filho dos protagonistas Lucious (Terrence Howard) e Cookie (Taraji P. Henson). O personagem assumiu-se gay na trama e Jussie também resolveu sair do armário pouco tempo depois, numa entrevista a Ellen DeGeneres.

Através das redes sociais, celebridades como Viola Davis Shonda Rhimes postaram mensagens de apoio a Jussie. Confira:

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆