Augusto Vargas conta como alivia o estresse do dia-a-dia

O ator está no ar com o personagem Metamorfo, em Os Mutantes

“Tenho uma verdadeira paixão pelo que faço”, conta Augusto Vargas
Foto: Rafael França

Augusto Vargas, atualmente no ar como o Metamorfo de Os Mutantes, diz que, entre os grandes prazeres que tem na vida, estão os esportes. A paixão é antiga. “Sempre fui muito ligado à atividade física. Desde moleque, no colégio, curtia vôlei, estava sempre envolvido com grupos esportivos e corrida”, conta. Outra coisa que o motivou ainda mais a fazer exercícios foi o início da sua carreira como modelo, aos 19 anos, na agência Elite Models. “Quando comecei a modelar era exigido manter um padrão de forma física. Passei então a gostar de cuidar do corpo, estar na academia malhando, fazendo aulas de spinning e musculação”, lembra o galã. 

Nascido e criado em Nilópolis, Baixada Fluminense carioca, onde mora até hoje, Augusto, aos 35 anos, mostra para Minha Novela um de seus lugares preferidos para malhar: o campo militar de Gericinó, onde, sempre que pode, faz caminhadas, trilhas e corridas. “A natureza aqui me conecta direto com Deus. Quando respiro o ar puro, sinto a energia do sol batendo na minha pele e tenho sempre a certeza da existência de Deus. É uma grande meditação”, diz mostrando a paisagem. Bonito e com um corpo perfeito, Augusto confessa sua vaidade, mas garante que o desejo de estar em paz com o espelho não chega ao extremo. “Curto me cuidar, malhar para manter um corpo bacana, mas não sou daquelas pessoas que ficam o tempo inteiro falando sobre o assunto. Procuro me equilibrar. Se um dia exagero, no outro seguro a onda. Gosto de estar bem até porque meu trabalho exige, não dá para fazer uma cena gordinho”, explica. 

Vegetariano desde os 17 anos, o gato diz que a decisão não teve nada a ver com a estética. Apaixonado por animais, o ator revela que ficou chocado ao ver um frango sendo abatido no aviário perto da sua casa e decidiu naquele momento não contribuir mais para o sofrimento dos animais. “Não queria mais participar dessa chacina, que é uma matança descomunal com bichos. Me fez muito mal ver aquele frango sendo torturado até o último minuto para ser consumido por mim. Depois da cena dramática, concluí que aquela carne não poderia me fazer bem”, lembra. 

Animado, o nilopolitano tem muitos projetos para este ano, entre eles, remontar um espetáculo sobre a vida de São Jorge, já encenado por ele na igreja do santo, em Nova Iguaçu. “Estou na fase da pré-produção e acertado alguns detalhes. A experiência que vivi interpretando esse personagem tão forte foi muito emocionante e, por isso, quero repetir a dose com a mesma equipe que trabalhou comigo na Baixada”, empolga-se. 

Augusto também está entusiasmadíssimo com seu atual papel na telinha, Metamorfo, na trama de Thiago Santiago. Ele, que faria apenas uma participação de 12 capítulos, já tem presença garantida por mais 40. Fascinado com o mutante, interpretado por Sacha Bali na fase anterior, Augusto está encarando o trabalho como um grande desafio. “Tenho uma verdadeira paixão pelo que faço. E esse personagem, em especial, tem uma coisa filosófica que me fascina, que é de fazer as crianças e os adolescentes pensarem em questões como: bem e mal, moral e ética. Sem falar nos efeitos especiais… É diferente de tudo o que já fiz”, comemora. Além da experiência profissional, o novo trabalho tem aflorado desejos ainda mais profundos em Augusto. 

Na ficção, Metamorfo vem descobrindo uma vocação para a paternidade. Na vida real não é diferente. O convívio diário com crianças com quem contracena na novela, aflorou no ator um forte desejo de ser pai. “Quero muito ter filhos. Adoro crianças e parece que a vida faz um movimento para me mostrar isso”, confessa o bonitão, que vai ter que reprimir esse desejo: ele está solteiro há três meses, depois de romper uma relação de quatro anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s