Bárbara Paz: “Edith realmente ama Félix”

A atriz conta como é interpretar a frágil Edith em Amor à Vida

Bárbara Paz, que dá vida à Edith de Amor à Vida
Foto: Divulgação/TV Globo

Edith, de Amor à Vida , é louca pelo marido, Félix (Mateus Solano), e, frágil, aceita todos os erros que ele comete. Bem diferente de sua intérprete, Bárbara Paz, dona de uma personalidade forte e independente. Aos 38 anos, a atriz, que ficou conhecida ao vencer o reality show Casa dos Artistas , no SBT, em 2001, vem trilhando sua carreira de forma exemplar. E toda noite dá um show na trama de Walcyr Carrasco, que a convidou pessoalmente para viver Edith. Confira o delicioso papo com a talentosa gaúcha.

Como você vê a relação de Edith com o marido, Félix (Mateus Solano)?
Acima de tudo, a Edith é cúmplice do Félix. Ela é uma companheira, seja certa ou errada, mas uma companheira. E passa por cima de muitas coisas para não perder o status e preservar sua família. Mas ela realmente ama o Félix.

Ela não tem conhecimento de todas as falcatruas do Félix, mas, quando descobre, grita, chora e aceita…
Ainda é cedo para falar se ela vai cansar dessa situação e dar uma reviravolta na vida. Mas podemos ver que ela faz de tudo para ficar com ele. Na hora, Edith briga, chora, se descabela, aí vem a mãe ( Tamara, vivida por Rosamaria Murtinho ), que a lembra da fase ruim que as duas viveram, e ela acaba cedendo.

Amor à Vida aborda muitos temas polêmicos. Gosta dessa ousadia?
A novela é muito contemporânea e espero que o público mais velho esteja entendendo e gostando. São histórias atuais, como a dos personagens do Marcelo Antony (Eron) e Thiago Fragoso (Niko), um casal gay super bem resolvido e que quer ter um filho. Acho incrível alguém colocar isso no ar. Se já tínhamos nos canais fechados, por que não no horário nobre da Rede Globo?

Walcyr Carrasco, então, chegou na hora certa com a história?
Certíssima! E mais legal ainda foi a Globo ter comprado a ideia. Todos nós trabalhamos com gosto e queremos saber o que vem por aí. Os diretores também estão superanimados e, assim, as gravações não ficam pesadas.

Bárbara Paz: "Edith realmente ama Félix"

Bárbara ao lado de Mateus Solano em cena de Amor à Vida, com Susana Viera e Paolla Oliveira
Foto: Divulgação/TV Globo

Como foi gravar no Peru?
Maravilhoso, um dos melhores presentes que já recebi da Globo. Fiquei 15 dias lá e curti bastante. Pela emissora também fui para o Japão (para gravar a novela Morde & Assopra, em 2011).

O que fez você aceitar viver a Edith?
Um convite do próprio Walcyr. Não dá para recusar, né? E não tem como dizer “não quero” para a chance de trabalhar novamente com o Mateus (Solano).

E, pelo visto, Mateus Solano já virou seu par ideal nas novelas…
Brinco que ele já é meu marido. Depois de três novelas contracenando juntos (Viver a Vida, em 2009, e Morde & Assopra, em 2011), não dá para não conhecê-lo em cena. E acredito que para ele seja o mesmo. A gente já se conhece tanto que a repetição do casal se torna muito maravilhosa.

Para interpretar uma estilista pesquisou sobre o mundo da moda?
Mergulhei fundo nesse universo. Fiz laboratório com o Reinaldo Lorenço (estilista) porque a gente não sabe até que ponto a personagem vai ganhar espaço na trama. Então, é melhor entender mais do que não saber nada.

E você curte moda?
Adoro! Cheguei a criar algumas peças com a figurinista da novela, a Labibe Simão. Teve uma época em que pensei até em ser estilista.

Não pensa em abrir uma grife?
Não descarto essa possibilidade, não, sabia?! Hoje em dia, quando tenho tempo, desenho minhas próprias roupas e mando fazer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s