Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Barbie faz seu comercial mais feminista de todos os tempos

‘’O que acontece quando meninas são livres para imaginar qual profissão elas querem seguir?’’

Por Elisa Duarte
Atualizado em 21 jan 2020, 17h26 - Publicado em 28 out 2015, 09h15

Após passar a vida sofrendo críticas por simbolizar o culto ao corpo e por não representar todas as mulheres, a Barbie vem renovando sua postura. A Mattel lançou bonecas com oito novos tons de pele, 22 novos tipos de cabelo e 14 novos rostos, etc. Ainda na onda de sua evolução da boneca, a Mattel lançou em outubro a campanha Imagine as Possibilidades.

Na propaganda, as meninas viram médicas veterinárias, palestrantes, treinadoras de futebol, empresárias. No final, a surpresa e a mensagem da marca. A agência responsável pela criação foi a BBDO de São Francisco, nos EUA.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.