Brad Pitt e Angelina Jolie vão doar os 5 milhões de dólares que receberam por fotos do casamento

Após dez anos juntos, atores se casaram na vinícola deles, ao Sul da França

5 milhões de dólares – aproximadamente 11 milhões de reais – foi o preço pago para Angelina Jolie, 39 anos, e Brad Pitt, 50, pelas fotos do casamento secreto, realizado no sábado passado (23), segundo o Radar Online. O casal foi capa das revistas People e Hello!, e teria escolhido um fotógrafo com quem já havia trabalhado. Sabendo do interesse que as fotos despertariam, eles decidiram cobrar a alta quantia e doar toda o dinheiro para instituições de caridade.

Após uma década juntos, o tão aguardado “sim” entre os atores aconteceu de forma discreta. Tão discreta que a confirmação só aconteceu dias depois, na quinta-feira (28), por meio do agente do casal. Cercados de alguns poucos familiares e amigos, Brad e Angelina se casaram em uma cerimônia pequena, na capela de uma das propriedades que o casal possui: a vinícola Chateau Miraval, na vila de Correns, Sul da França. O imóvel do século 13 possui cerca de 500 hectares e foi adquirido em 2012 por 60 milhões de dólares – eles o alugavam desde 2008. Antes de viajarem para o local, os dois tiraram a certidão de casamento na Califórnia, Estados Unidos, onde moram, com o mesmo juiz que conduziu a cerimônia europeia. Em 2012, durante entrevista à revista People, Brad revelou que a união com a mulher estaria próxima. “Estou sendo cada vez mais pressionado pelas crianças e me casar é algo que quero fazer na presença deles. O dia está chegando, está perto e eu me sinto muito bem com isso”, disse ao falar sobre a pressão dos seis filhos que tem com a atriz.

Vestido de seda e renda

As crianças participaram do casamento, cada um com uma função. Os mais velhos – Maddox, 13, e Pax, 10 – acompanharam a mãe até o altar, enquanto Zahara, 9, e Vivienne, 6, jogaram pétalas de rosas e outras flores colhidas no jardim pelo caminho. Shiloh, 8, e Knox, 6, foram os responsáveis por levar as alianças dos pais. As peças foram encomendadas ao designer Robert Procop. Em 2011, ele e Angelina lançaram uma coleção de joias e, no ano seguinte, Robert ajudou Brad a confeccionar o anel de noivado da mulher. Para o casamento, a noiva optou por um vestido tradicional, longo, feito de renda e seda branca. “Ele era bem confortável, a cara dela. Angelina estava de véu e, quando Brad o levantou, ele ficou impressionado com sua beleza”, disse uma fonte ao site americano E!. Os filhos acompanharam o pai, com um terno de linho, em tom creme, e cada filha escolheu o seu vestido de acordo com o próprio estilo. A cerimônia aconteceu antes da hora do almoço, com a presença de poucos convidados, cerca de 22 pessoas, entre eles os pais do ator, Bill e Jane, e seus irmãos, Doug, 48, e Julie, 45. “Os noivos fizeram seus votos, que foram escritos previamente. Eles falaram sobre o quanto se amavam e o quanto amavam a família. Os dois estavam muito emocionados, estavam chorando”, contou a fonte ao site.

Brad Pitt e Angelina Jolie vão doar os 5 milhões de dólares que receberam por fotos do casamento

O ator George Clooney, 53, amigo de Brad, não pôde comparecer, mas parabenizou o casal. “O quão legal isso é? Estou muito feliz pelo Brad e pela Angelina e por toda a família deles”, disse à People. O pai da noiva, o ator Jon Voight, 75, não compareceu, mas também desejou felicidades ao casal. Depois do “sim”, a festa continuou na residência principal, onde foi servido um almoço para os convidados. No menu, presuntos e queijos locais, robalo, massas italianas e, para beber, champanhe e vinho rosé produzido na propriedade. Além das tarefas, os filhos também ajudaram na escolha dos recheios dos bolos: sorvete de morango, chocolate e creme de framboesa.

Trabalho na lua de mel

A brecha na agenda dos recém-casados foi pequena, pois no mesmo dia da confirmação do agente, Brad apareceu pela primeira vez com a aliança na mão esquerda, durante um evento para a divulgação de seu novo filme, Fury, na cidade de Dorset, Inglaterra. Já Angelina foi vista na ilha de Malta, na sexta-feira (29), que servirá de cenário para seu próximo filme, By the Sea, no qual contracenará com o marido. Segundo o jornal americano New York Post, eles estariam pagando para os moradores locais deixarem a ilha durante os dois meses de gravações e teriam desembolsado 446 mil reais para ter mais privacidade.

Esta será a segunda vez que Brad e Angelina trabalharão juntos, uma vez que já dividiram a cena em Sr. e Sra. Smith, em 2005, quando ficaram juntos e protagonizaram um dos grandes escândalos amorosos de Hollywood. À época, Brad era casado havia cinco anos com a atriz Jennifer Aniston, 45. A traição pública dividiu fãs e também amigos do então casal. Esse é o terceiro casamento de Angelina: nos anos 1990, ela ficou por três anos com o ator Jonny Lee Miller, 41, e mais três com ator Billy Bob Thornton, 59, de 2000 a 2003. Especula-se que antes da cerimônia o casal teria assinado um acordo pré-nupcial, no valor de pouco mais de 600 milhões de reais. Com o documento, Brad e Angelina salvaguardariam suas fortunas pessoais, avaliadas respectivamente em 336 milhões de reais e 268 milhões de reais.

Brad Pitt e Angelina Jolie vão doar os 5 milhões de dólares que receberam por fotos do casamento

Fotos: Grosby Group