Brie Larson comenta sobre protesto contra Casey Affleck no Oscar

Na 89ª edição do Oscar, que aconteceu dia 26.02, um ato chamou a atenção dos espectadores - e não, não foi a gafe entre os indicados a Melhor Filme.

No Oscar deste ano, quando foi entregar o troféu de Melhor Ator a Casey Affleck por seu papel em Manchester À Beira-Mar, Brie Larson fez um protesto silencioso: não deu parabéns ao ator pela vitória nem o aplaudiu. O motivo se deu porque, em 2010, Casey sofreu acusações de abuso sexual contra duas mulheres durante as gravações do longa-metragem Eu Ainda Estou Aqui (2010). Ele nega e, em ambos os casos, os processos foram retirados e acordos foram fechados fora da corte.

Milhares de pessoas se revoltaram com o fato das graves acusações não terem abalado a carreira do ator norte-americano. Pelo contrário: ele recebeu inúmeras indicações e eventuais prêmios. Por isso, não deixaram de notar a expressão facial de Brie Larson durante o Globo de Ouro e o Oscar ao entregar as estatuetas ao ator.

Brie, que levou o Oscar de Melhor Atriz em 2016 por retratar uma vítima e sobrevivente de abuso sexual no filme O Quarto de Jack (2015), é ativista do assunto e demonstrou desconforto em relação à vitória de Casey. E, como dito anteriormente, se recusou a aplaudi-lo em congratulação.

Em recente entrevista à Vanity Fair, a atriz se pronunciou sobre o assunto. “Eu acho que meus atos no palco falaram por si mesmos. Eu disse tudo que tinha que dizer sobre o tópico”.

Brie também discorreu um pouco sobre o assunto na última edição da The Edit, revista para qual entrevistou a atriz Jane Fonda, que revelou já ter sido estuprada e abusada sexualmente durante sua infância, dizendo: “Por eu já ter interpretado duas personagens vítimas de abuso sexual, trabalhei bastante com vítimas reais. Nós não podemos dar passos para trás e deixar as pessoas acharem que o abuso é culpa da vítima.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s