Bruna Hamú mostra 5 penteados modernos e fáceis de fazer

Coque half bun, um rabo de cavalo revisitado e o acabamento wet, entre outras, Bruna usa os looks da vez e a gente dá o passo a passo a você.

Fios ao alto

O coque samurai, ou half bun, é do tipo express. Para fazê-lo, separe os fios no topo da cabeça em um meio rabo de cavalo e, em seguida, enrole as mechas e prenda com um grampo. Se quiser volume, desfie os fios com um pente fino antes de fixá-los. Ondas desconstruídas no comprimento, feitas com modelador de cachos de diâmetro largo, dão um ar cool ao resultado.

Macacão de linho e camisa de linho, Alcaçuz, tel. (11) 3894 2522. Camisa de algodão, Hering, tel. (11) 3152 6800. Brincos, E’dore Studio, tel. (51) 99875 0078.

Macacão</strong (/)

Território dividido

Fios bem divididos, com mechas por trás das orelhas, pedem uma boa fixação. “Separe as mechas frontais em uma risca horizontal que vai de orelha a orelha. Coloque-as para a frente e prenda, em um rabo de cavalo, todo o cabelo que sobrou atrás. Aplique um spray fixador nos fios da frente e penteie para assentá-los. Em seguida, passe as mechas por trás das orelhas, junte-as e prenda com um elástico de borracha na altura da nuca”, ensina o beauty artist Julio Elibio. Solte o restante do comprimento e voilà!

Casaco de pele sintética e sandálias de verniz, Miu Miu, tel. (11) 5525 6370. Brincos, Bergerson, tel. (41) 3233 6553.

Casaco</strong (/)

Clássico novo

Jeito simples de reinventar o rabo de cavalo: com um modelador, crie ondas largas em todo o comprimento e então faça o rabo no centro da cabeça. Em seguida, pegue uma mecha fina de cabelo para enrolar em volta do elástico. “Depois, levante alguns fios de cima do rabo e, próximo ao elástico, desfie com um pente fino para dar mais volume”, sugere Julio. O mesmo pente serve para puxar alguns fios soltos ao redor do rosto, que dão o toque moderno.

Blusa de seda, Miu Miu, tel. (11) 5525 6370. Brincos, Bergerson, tel. (41) 3233 6553.

Blusa</strong (/)

Efeito molhado

Para um bom acabamento wet, comece pela parte seca do look: faça uma escova polida nos fios – isso irá deixá-los mais fáceis de ser trabalhados, ajudando a fixar o que vem em seguida. Depois, crie uma mistura de produtos com 70% de água e 30% de um gel ou pomada líquida. Aplique esse mix aos poucos, desde a testa até a metade do comprimento. Ir penteando durante a aplicação espalha o produto e deixa os fios no lugar e formato desejados.

Camisa de algodão, Prada, tel. (11) 3078 8326. Brincos, E’dore Studio, tel. (51) 99875 0078.

Camisa</strong (/)

Rebeldia assumida

Sabe os fios recém-nascidos que ficam no entorno do rosto? Valorize-os! Com a ajuda do cabo de um pente, posicione-os na testa. “Para que eles não se arrepiem, coloque uma quantidade mínima de pomada texturizadora no pente e passe sobre os fios”, diz Julio.

Camisa de algodão, Shoulder, tel. (11) 5181 5473. Camiseta de tricô, Coven, tel. (11) 2386 1500. Brincos, Lica Vincenzi, tel. (11) 3969 1900.

Camisa</strong (/)

Beleza: Julio Elibio (OD MGT). Edição de moda: Fabio Ishimoto (OneStop MGT).

Styling: Raquel Kavati. Produção executiva: Octávio Duarte e Marcelo Kaufmann (OD MGT). Assistentes: Aline Lins e Joe Santos (fotografia), Ricardo Leal (beleza), Patrick Ferreira (produção executiva) e Yuri Faria (moda). Beleza com produtos Dior Skin Star, L’Oréal Professionnel e Sisley. Fotos realizadas no shopping Iguatemi São Paulo. Agradecimentos: Filhotes e Fricotes, Livraria Cultura, Brigaderia e luxemotors.com.br.