Bruno Gagliasso diz que está com medo de seu personagem em Cordel Encantado

Em Cordel Encantado, próxima novela das 6, Bruno Gagliasso viverá um vilão que promete aterrorizar os protagonistas com suas maldades

O ator se encantou com o texto de Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de Cordel Encantado
Foto: Agnews

A primeira impressão que se tem ao conversar com Bruno Gagliasso sobre seu novo papel, em Cordel Encantado, é que ele está assustado com as maldades de seu vilão, Timóteo Cabral.

O ator acredita que a recepção do público será bem diferente de seu último trabalho, no qual interpretou o italiano Berillo, que se dividia entre duas esposas em Passione. “Não quero que meu personagem seja perdoado. Eu quero apanhar”, avisa o jovem, de 28 anos. A partir de abril, o público poderá conferir o desempenho do ator na pele do grande vilão de Cordel Encantado.

Qual foi a primeira impressão que você teve do seu novo personagem, o terrível Timóteo Cabral?
Ele é o vilão. Estou apavorado em saber que vou emprestar o meu corpo e olhar para um cara que não tem respeito nenhum pelo ser humano. Ele vai azucrinar o casal de protagonistas.

Passione nem tinha terminado e você já estava escalado para essa trama. Como consegue se preparar para um novo trabalho em tão pouco tempo? Deve ser uma correria!
É uma preparação como para qualquer outro personagem. É claro que existe cuidado. Tenho uma equipe que me ajuda em todos os trabalhos. Descaracterizar um personagem é tão importante quanto compor um. Eu me preocupo com esse lado também. Assim que Passione terminou, eu mudei o visual para abandonar o Berillo. É importante.

E você pensava que iria emendar um trabalho no outro assim?
A verdade é que não. Eu não pensava em voltar tão cedo ao vídeo. O que motivou a entrar nesse trabalho, além de estar com amigos, foi o texto das autoras (Duca Rachid e Thelma Guedes). Quando li, gostei muito do texto e vi que era um bom trabalho para mim como ator. É um personagem que me acrescenta como ator, como Bruno sociólogo, que gosta de lidar com o outro. É um papel que me faz crescer.

 

Bruno Gagliasso diz que está com medo de seu personagem em Cordel Encantado

A perceria com Gabriela Duarte e Leandra Leal em Passione (2010) foi um sucesso
Foto: Divulgação – Rede Globo

E, depois de gravar Cordel Encantado, pretende ficar afastado da televisão por algum tempo?
Eu pretendo tirar férias para me dedicar a outros veículos. Quero fazer teatro, cinema… Estou sentindo falta do palco. Já faz um tempo que fiz minha última peça. Mas não é para descansar a imagem. Acredito que existe uma modinha entre os atores que falam em descansar a imagem. Se você faz personagem bem feito e diferente não existe isso. Prova disso é o Tony Ramos, que está na estrada há 40 anos.

E a Giovanna (Ewbank), sua esposa, lidou bem com a ideia de você se dedicar a outro trabalho tão rápido?
Ela é parceira. É a profissão dela também. A gente tem a mesma paixão. Giovanna curte muito.

Vocês estão casados há quase um ano. Não bate o desejo de ser pai?
Eu tô aqui para falar de trabalho e não para isso (pausa). Se falar algo do tipo, você irá colocar com destaque que eu quero ser pai. Estou aqui para falar da novela.

Ok. Então, como será a relação do Timóteo com Açucena (Bianca Bin). Ele é apaixonado por ela?
Não. Ele tem uma obsessão pela Açucena. Timóteo vai se intitular rei ao longo da trama; não tem escrúpulo nenhum. E azucrinará Açucena e o personagem do Cauã Reymond (Jesuíno).

Você está curtindo muito esse novo personagem, não é mesmo?
Quando eu penso que não vai ter um personagem tão bacana, surge um novo. Eu vou agarrar todos eles com unhas e dentes. Tenho só 28 anos e muitas possibilidades pela frente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s