Bruno Gagliasso faz as pazes com a balança: ‘Sofri horrores’

Viciado em fast-food, ele conta como a mulher, Giovanna Ewbank, o ajudou a emagrecer

Foto: Miguel Sá

Bruno Gagliasso, 32 anos, poderia permanecer confortavelmente no posto de galã. Mas preferiu se arriscar dando vida a tipos complexos. Na TV, vive o psicopata Edu, da série Dupla Identidade, e no cinema, o estranho médico Lauro, no longa Isolados. “Tenho muito fascínio pelo desconhecido”, diz o ator. Tanto que correu atrás de ambos. Glória Perez, autora da série, queria um intérprete mais velho, mas Bruno insistiu para fazer um teste. “É um personagem que está mexendo muito comigo e tenho certeza de que fará o mesmo com muita gente”, comemora. Embora feliz com o novo trabalho, ele admite que não está sendo fácil encarná-lo. “O psicopata é frio, manipulador. Ele orquestra, planeja. Existem vários do nosso lado. Ele não precisa necessariamente matar, ser um assassino. No meu caso, é. Por isso, não estou dormindo”, revela.

Bruno também foi à luta por Isolados, de Tomas Portella, primeiro filme feito pela sua produtora, a Escambo. “E assim que acabar a série, faço Clandestino, com direção de Caio Cobra. Para o ano que vem, já tenho dois outros filmes também”, adianta o ator, que está confirmado para a próxima novela das 9 da Globo, Babilônia.

Nos dois trabalhos, Bruno impressiona não apenas pelo desempenho, mas também pela boa forma. “Tive 20 quilos a mais, é muita coisa. Comecei a emagrecer pela saúde e pelos personagens. Meu corpo é meu instrumento de trabalho, então precisava estar a serviço do meu ofício”, diz ele, que hoje pesa 68 quilos.

Perder peso exigiu disciplina. Principalmente para o ator, um ex-viciado em fast-food. “O mais difícil foi aprender a comer. Agora, não sofro como antes, mas, nessa transição, sofri horrores. Levantava de madrugada com fome”, revela. “Amo comer e sempre tive tendência a engordar. Eu me alimentava muito errado. Gostava de hambúrguer, cachorro-quente e pizza”, complementa, garantindo que isso é coisa do passado. “Hoje, como salada todos os dias”, diz.

A mudança teve incentivo especial da esposa, a atriz Giovanna Ewbank, 27. “Ela é supersaudável, esportista. Ou ela entrava na minha ou eu entrava na dela”, avalia Bruno, que optou por deixar de lado a alimentação desregrada para fazer treinos diários com a mulher, atualmente, na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. Em relação à competição, Gagliasso jura que a ajuda muito. “O verdadeiro professor de dança da Giovana sou eu. Arrebento!”, brincou o ator.

Bruno Gagliasso faz as pazes com a balança: 'Sofri horrores'

Foto: Miguel Sá

Uma revista ao fast-food

No segundo episódio da nova temporada de Bela Cozinha (GNT), que foi ao ar na terça-feira (23), a apresentadora Bela Gil ensinou Bruno Gagliasso a preparar um fast-food saudável. No cardápio: sanduíche de cogumelo, chips de banana-da-terra, panqueca doce com banana e aveia e milk-shake (sem leite de vaca) de chocolate. “É importante mostrar outros caminhos, outras possibilidades do que é gostoso e saudável”, diz a filha do cantor Gilberto Gil, que é formada em Nutrição, pela Hunter College, e em Culinária Natural, pelo Natural Gourmet Institute, ambos em Nova York (EUA).

Bruno aprovou as receitas da amiga. “O que ela faz é realmente bom. Hoje, a minha alimentação é regrada e brincar de tomar milk-shake durante a semana pode ser um como o dela. Por que não?”, indagou o ator durante o intervalo da gravação que aconteceu no dia 20 de maio, na casa de Gilberto Gil, em São Conrado, no Rio. E o clima nos bastidores não poderia ter sido melhor. “Sou amigo da família (de Bela) há muito tempo. Inclusive, estivemos há pouco tempo em Fernando de Noronha e conversamos muito sobre comida. Ela sabe que gosto de fast-food”, contou.

O episódio será reprisado na quarta-feira (24), às 19h, quinta-feira (25), às 2h, sexta-feira (26), às 11h30 e 19h, sábado (27), às 14h30, e no domingo (28), às 10h30.

Bruno Gagliasso faz as pazes com a balança: 'Sofri horrores'

Foto: Miguel Sá

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆