Cacau Protásio: “Não quero ficar magérrima com cara de doente. Só desejo me sentir bem”!

Cacau Protásio, a Lindinha de Joia Rara, comemora a perda de 12 kg em dois meses e avisa que ainda em 2014 vai subir ao altar com o "namorido" Janderson Pires.

Mais magra e feliz!
Foto: AgNews

Nos últimos dois anos, Cacau Protásio viu sua vida mudar completamente. Durante uma década, ela buscou uma oportunidade de mostrar seu talento na TV. A chance perfeita veio na pele da divertida empregada Zezé de Avenida Brasil (2012). Um papel tão pequeno tornou a atriz, de 37 anos, conhecida do grande público.

O trabalho na trama de João Emanuel Carneiro rendeu a ela um disputado convite da diretora Amora Mautner para o elenco de Joia Rara. E este foi feito e aceito antes mesmo do final da primeira novela. Ter uma carreira na televisão é um sonho antigo que Cacau está realizando. E, por isso, é com brilho nos olhos que ela garante estar amando participar da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes.
 
Mas a boa fase vai além da questão profissional. Quem é mais atento, já percebeu que nas últimas semanas a intérprete de Lindinha tem exibido uma silhueta mais enxuta… Isso porque, desde o final de 2013, a atriz segue o programa de emagrecimento on-line Dieta e Saúde. Em pouco mais de dois meses, Cacau perdeu 12 kg. Tudo sem radicalismo, porque seu lema é emagrecer com saúde. “Não quero ficar magérrima com cara de doente. Só desejo me sentir bem”, explica ela, que atualmente está com 107 kg em 1,70 m de altura. 
 
A moça está mesmo eterminada a perder peso. O momento de felicidade fica ainda mais completo quando ela faz uma revelação à MINHA NOVELA: pretende subir ao altar em 2014. “Quero tudo como manda o figurino”, avisa.
 
O que mudou na sua vida desde que começou a fazer novelas?
Tudo! Como você fica mais exposta, passa a se preocupar mais em como vai se vestir e se comportar. A gente se torna exemplo para as pessoas. Recebo muitas mensagens e vejo que virei uma referência. Preciso me preocupar com o que falo. Acredito que muita coisa muda, mas, com certeza, é para melhor.
 
Você esperava que Avenida Brasil fosse render aquele sucesso?
Não esperava mesmo aquele retorno com a Zezé. No início, a personagem não tinha nem fala! E ainda sou uma pessoa muito tímida… Quando comecei, ia gravar apenas duas vezes por semana. Mas, graças a Deus, a situação se reverteu e consegui mostrar meu trabalho em poucos meses, tendo sucesso. Sou muito grata à Zezé.
Cacau Protásio: "Não quero ficar magérrima com cara de doente. Só desejo me sentir bem"!

Dobradinha com o ator Leandro Santana em Avenida Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação

Como está o trabalho em Joia Rara?
É a mesma produção e direção de Avenida Brasil. E é muito bom fazer um trabalho tão perto do outro e, ao mesmo tempo, ele ser tão diferente. A minha atual personagem, a Lindinha, não tem nada a ver com a Zezé. Eles (os diretores) não tiveram medo de me chamar para interpretar algo mais sério. Acreditaram em mim e me deram a chance. Estou feliz.
 
Como surgiu a vontade de ser atriz?
Às vezes, as coisas acontecem na minha vida e eu não lembro como foi que aconteceu (risos). Eu sei que estava cursando faculdade de pedagogia um dia e, no outro, já tinha trancado e me matriculado na escola de teatro. Foi na cara e na coragem mesmo. Vi que era algo que amava muito fazer, apesar de ser tão tímida. Hoje, percebo que tudo valeu a pena. Não tenho arrependimentos.
 
Além de Joia Rara, você também está no elenco do Vai que Cola, no Multishow, que é sucesso de audiência. Esperava que o programa fosse dar tão certo?
Jamais! Fazer teatro televisionado é muito complicado, porque você grava com a plateia te assistindo. No programa, o ator fala alguma coisa e as pessoas riem, tudo bem. Mas é difícil fazer quem está em casa rir também. Graças a Deus, está dando certo e já vamos partir para a segunda temporada. O elenco se deu bem. Temos afinidade.
Cacau Protásio: "Não quero ficar magérrima com cara de doente. Só desejo me sentir bem"!

De peruca loira com a turma da sitcom Vai que Cola,exibida no Multishow
Foto: TV Globo/Divulgação

Você está mais magra. É dieta?
Sim, comecei a fazer uma dieta. No Dança dos Famosos (quadro de 2013 do Domingão do Faustão), eu já comecei a emagrecer. Depois, o Dieta e Saúde me convidou para ser garota-propaganda, e está valendo muito a pena. Foi uma reeducação alimentar, porque eu comia muita besteira. Tudo o que você pode imaginar de lixo eu mandava para dentro. Brigadeiro? Todos os dias. A torneira da minha casa era de refrigerante (risos).
 
E como funciona o programa?
É uma dieta de pontos. Você baixa um aplicativo no celular ou no computador… Coloca sua altura, peso, e ele te diz quantos pontos você pode comer por dia. A pessoa está liberada para ingerir o que quiser, mas, quanto mais calórica a opção, mais pontos são consumidos. Hoje em dia, opto por frutas, saladas, sucos, coisas que não escolhia.
 
O lado bom de estar mais magra é…
Encontrar roupa em qualquer lugar. Já consigo achar peças em lojas normais. Era muito ruim sair para fazer compras e não achar nada que me caísse bem ou que servisse. Além disso, roupa para gordo, geralmente, é feia. Antigamente, eles faziam igual a saco de batata. Mas tenho que confessar que nos últimos anos a moda plus size deu uma melhorada. Ainda assim, emagrecendo um pouco, você encontra opções mais legais.
 
Qual é a sua meta? Quer perder quantos quilos?
Antes, queria perder 20 kg. Agora eu desejo é me olhar no espelho e gostar do resultado. Porque tem aquela coisa da pessoa que é muito gorda e consegue emagrecer bem, mas não fica com um aspecto saudável. Eu não tenho a intenção de ser magérrima com cara de doente.
 
E como está o coração?
Vou me casar este ano. Quero tudo como manda o figurino. O nome dele é Janderson (Pires, fotógrafo). Já é meu “namorido”.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s