Misses citam dados de violência ao invés de suas medidas

As participantes do Miss Peru resolveram mostrar em rede nacional os dados de violência contra as mulheres no país.

As candidatas do Miss Peru 2018, que aconteceu no último domingo (29), transformaram o concurso em um ato pelo fim da violência de gênero e do feminicídio. Durante suas apresentações, ao invés de revelarem as medidas do corpo, elas citaram os dados de assassinatos e agressões a mulheres no país.

“Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio reportados nos últimos nove anos no meu país”, disse a candidata Camila Canicoba Llaro, de Lima. “Minhas medidas são: 81% dos agressores de meninas menores de cinco anos são próximos da família”, ressaltou Melody Vegas, candidata por Libertad.

E não foram só as candidatas que se posicionaram, durante o desfile com roupas de banho, a cantora Leslie Shaw interpretou a canção “Sempre Mais Forte” enquanto recortes de jornais apareciam na tela de fundo, com manchetes sobre violência de gênero.

A hashtag #MisMedidaSon (Minhas Medidas São, em português) foi uma das mais comentadas do Twitter do Peru durante o programa e os internautas elogiaram a iniciativa, além de exaltarem a força de denunciar a violência de gênero em um evento tradicional que alcança milhares de pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s