Cantor George Michael morre aos 53 anos

O astro pop vendeu mais de 100 milhões de álbuns e promoveu as maiores top models dos anos 80 e 90 em seus clipes. Relembre sua trajetória.

De acordo com comunicado divulgado pela BBC, George Michael morreu neste domingo (25), aos 53 anos, em sua casa na região de Oxfordshire, na Inglaterra. O cantor estava em casa, e a polícia londrina afirmou à imprensa que não havia nenhuma circunstância suspeita.

O astro pop iniciou a carreira de sucesso no duo Wham!, nos anos 80, e manteve o estrelato no caminho solo nas décadas seguintes, vendendo mais de 100 milhões de álbuns.

Além de ter marcado época com hits como Wake me up before you go-go, Careless Whisper e One More Try, George foi parte importante do fenômeno das top models nas décadas de 80 e 90, as promovendo em seus clipes.

No vídeo de Freedom 90, ele não aparece e dá lugares a estrelas que estavam em plena ascensão no mundo da moda, como Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Tatjana Patitz.

http://www.youtube.com/watch?v=diYAc7gB-0A
Já o clipe de Too Funky é um desfile de moda, estrelado por Linda Evangelista e Tyra Banks:

http://www.youtube.com/watch?v=JQ2DVwSVIIo
Mais recentemente, White Light, de 2012, teve a participação de Kate Moss:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s