Cantores do ‘The Voice Brasil’ se esqueceram da parte ‘Brasil’ do reality

Metade das apresentações foram com músicas estrangeiras e isso incomodou o público.

O ‘The Voice Brasil‘ é um sucesso incontestável. Toda terça e quinta a família brasileira se reúne na frente da TV para acompanhar as audições e duelos com o melhor da música nacional… ou quase isso. O ‘The Voice Brasil’ dessa última terça-feira (28) chamou a atenção pela quantidade alta de músicas estrangeiras.

Das dezesseis apresentações musicais que rolaram no palco do reality show, metade eram de músicas em inglês. “I Feel It Coming”, “Best Part”, “Rehab” e a memorável “Oh Happy Day” estiveram no repertório do cantores brasileiros cantando em inglês. Já representando a ala nacional tivemos “Loka”, “Desperdiçou” e “Minha Festa”.

Claro que não existe uma regra no ‘The Voice Brasil’ exigindo que as apresentações sejam apenas no idioma dos participantes, no mundo inteiro cantores se arriscam com canções de outras nacionalidades, mas esse exagero foi percebido pelo público. Nas redes sociais rolaram vários posts criticando o excesso de músicas em inglês, afinal não é como se faltassem belas músicas em português para se cantar.

Curiosamente, boa parte dos cantores de músicas em inglês se salvaram no programa dessa terça. Às vezes é um truque para conquistar os jurados e não estamos sabendo.