Capitu estréia na Globo

O romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, ganha uma versão, ao mesmo tempo, mordernizada e fiel nas mãos do diretor Luiz Fernando Carvalho

Foto: Divulgação Rede Globo

A história de Machado de Assis ganhou um toque de modernidade: uma Capitu coberta de tatuagens e uma trilha musical que mistura rock pesado, como o som do Black Sabbath, e música clássica. Luiz Fernando Carvalho optou por uma heroína moderna. “Quero desconstruir a imagem de que a literatura de Machado é sisuda. Ela é atual, moderna, atemporal”, diz o diretor.

Confira galeria de fotos

Capitu Traiu ou não traiu? A questão central do enredo será fielmente seguida pelo diretor. A série terá duas fases: a primeira centrada no amor dos dois adolescentes, Bentinho (César Cardadeiro) e Capitolina (Letícia Persiles). Na segunda, as dúvidas e o ciúme Bento Santiago (Michel Melamed) sobre a relação de sua mulher, Capitu (Maria Fernanda Cândido) e de seu melhor amigo Escobar (Pierre Baitelli) tomam conta da trama. Para Maria Fernanda, “A série respeita Machado porque Luiz fez realmente um grande tratado sobre a dúvida”.