Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os Cavaleiros do Zodíaco: Shun é uma garota na nova versão e gera revolta

Frente à chuva de comentários negativos, Eugene Son, que é produtor e roteirista do remake, explicou a razão da mudança.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 04h11 - Publicado em 10 dez 2018, 12h19

“Os Cavaleiros do Zodíaco” estão de volta, agora com produção da Netflix, e o primeiro trailer da série foi lançado nesse fim de semana. O remake desenho é digitalizado, o que obviamente faz com que a aparência dos personagens mude, mas não foi esse o detalhe que mais chamou a atenção.

Há uma novidade bem significativa na trama: Shun de Andrômeda agora é uma garota e ela se chama Shaun. Aí não é nem preciso dizer que está rolando uma revolta por parte de muitos fãs. Basta dar uma rápida olhada nos comentários do vídeo no YouTube para ver que os nervos estão à flor da pele. 

(Reprodução/Youtube)

Frente à chuva de reações negativas, Eugene Son, roteirista e produtor de “Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco”, postou um monte de tuítes falando a respeito da mudança. “A grande pergunta: ‘por que mudar o Andrômeda?’. Eu sou o responsável por isso. Quando começamos a desenvolver essa série atualizada, queríamos mudar muito pouco”, declarou ele, dizendo que a maioria dos aspectos do desenho antigo ainda funciona bem nos tempos atuais.

“A única coisa que me preocupou: os Cavaleiros de Bronze são todos homens. A série sempre teve personagens femininos fortes e dinâmicos, o que reflete no grande número de mulheres apaixonadas pela trama. Mas, há 30 anos, um grupo de garotos lutando para salvar o mundo sem garotas não era grande coisa. Esse era o padrão de antes. Hoje o mundo mudou. Garotos e garotas trabalhando lado a lado é o novo padrão. Nós estamos ACOSTUMADOS a isso”, continuou Eugene.

https://twitter.com/eugeneson/status/1071608805006295041

Continua após a publicidade

https://twitter.com/eugeneson/status/1071609164516909057

https://twitter.com/eugeneson/status/1071609413092265985

Ele até usou uma imagem da brasileira Amanda Nunes prestes a lutar contra Ronda Rousey no UFC para ilustrar esses novos tempos. Também pediu que os fãs da série deem uma chance ao remake para formularem, de fato, uma opinião sobre o desenho.

Continua após a publicidade

“Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco” estreia no terceiro trimestre de 2019, mas a data ainda não foi anunciada. A primeira temporada conta com 1 episódios de 30 minutos cada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.