Cenas memoráveis de guerra de comida das novelas

Porque treta boa é treta que envolve algum alimento, certo?

 

1. Guerra dos Sexos (1983/2012)

TV Globo/Alex Carvalho TV Globo/Alex Carvalho

TV Globo/Alex Carvalho (/)

A primeira versão da novela de Silvio Abreu inaugurou a cena clássica na telinha com Fernanda Montenegro e Paulo Autran. A dupla que vivia em pé de guerra protagonizou o belo café da manhã com direito a café, leite, suco e tantas coisas mais. Tudo com muita elegância e que foi repetido na segunda versão em 2012, com Irene Ravache Tony Ramos. Sonho de uma vida sim ou sim?

2. O Cravo e a Rosa (2000)

TV Globo/Reprodução TV Globo/Reprodução

TV Globo/Reprodução (/)

Dona Catarina (Adriana Esteves) não era flor que se cheirasse: seu pretendente Petruchio (Eduardo Moscovis) passou poucas e boas para conquistá-la. E numa dessas tentativas (quase) frustradas os dois acabaram em uma tremenda guerra de ovos! Podiam ter separado alguns para pelo menos um omelete…

3. Chocolate Com Pimenta (2003)

TV Globo/João Miguel Júnior TV Globo/João Miguel Júnior

TV Globo/João Miguel Júnior (/)

Era difícil assistir essa novela de Walcyr Carrasco e não morrer de vontade de comer um pedacinho de chocolate! Entre tantos momentos deliciosos dois chamam atenção: a ~treta feia~ que rolou no dia do casamento de Olga (Priscila Fantin) e Danilo (Murilo Benício) com Ana Francisca (Mariana Ximenes). Foi bolo para tudo quanto é que é lado! Depois disso ainda teve um outro barraco envolvendo tortas e chocolate na fábrica com o casal da trama, Aninha e Danilo. Nunca pensei que desperdiçar tanto chocolate fosse doer assim broken heart.

4. Cobras e Lagartos (2006)

Quando é para deixar a briga rolar, o bonito é ver Taís Araújo e Carolina Dieckmann se atacando com torta, molho e xingamentos elegantes. Enquanto isso Foguinho (Lázaro Ramos) estava mesmo preocupado em proteger seu precioso feijão.

5. Joia Rara (2013)

TV Globo/Reprodução TV Globo/Reprodução

TV Globo/Reprodução (/)

Parece destino: quando duas pessoas não querem se entender e há qualquer alimento próximo, ele não só pode como se transformará em munição. E dá-lhe torta na cara para Mariana Ximenes Letícia Spiller!

6. I Love Paraisópolis (2015)

TV Globo/Gshow TV Globo/Gshow

TV Globo/Gshow (/)

É fácil derramar coisas na pessoa com quem você está brigando: o difícil é fazê-lo sem perder a linha como Margô (Maria Casadevall) e Marizete (Bruna Marquezine). Assim como a inspiração de Guerra dos Sexos, as duas deixaram a cena mais leve e divertida sem perder a mão.

7. Babilônia (2015)

TV Globo/Reprodução TV Globo/Reprodução

TV Globo/Reprodução (/)

O que fazer quando o outro pretendente está no mesmo lugar que você? Dá-lhe torta na cara, colega! O único problema é quando a mira não é perfeita e acaba ocorrendo um pequeno imprevisto no meio do caminho…cheeky

 

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!