Cerimônia secreta de Angelina Jolie e Brad Pitt teve detalhes escolhidos pelos filhos do casal

Eles customizaram o véu da noiva, escolheram suas próprias roupas e participaram de outras decisões

Cerimônia secreta de Angelina Jolie e Brad Pitt teve detalhes escolhidos pelos filhos do casal

Foto: Fac símile da revista People e Hello!

O casamento dos sonhos de Angelina Jolie, 39 anos, e Brad Pitt, 50, ocorrido há duas semanas, nos jardins da vinícola do casal, Chateau Miraval, em Correns, França, teve a participação efetiva de todos os seus seis filhos. Maddox, 13, Zahara, 9, Pax, 11, Shiloh, 8, e os gêmeos, Vivenne e Knox, 6, foram os cerimonialistas do grande dia e ajudaram em tudo. “Como foram eles que organizaram todos os detalhes, cada um pôde escolher a sua tarefa e o que ia vestir”, disse Angelina em entrevista à revista americana People, que semana passada comprou os direitos das imagens do casamento, em parceria com a britância Hello!, dando um furo mundial. O dinheiro pago pela cobertura será doado para a instituição criada pelo casal.

Segundo a publicação, todos os meninos optaram por ternos pretos combinados com camisas brancas, assim como Brad, que esqueceu de colocar uma gravata na mala e teve de pedir emprestado a Pax. Shiloh também acompanhou os irmãos, uma vez que gosta de usar roupas masculinas. As meninas escolheram cada uma um modelo que se adequasse melhor a seu estilo – o de Zahara foi feito por uma amiga da família e Vivienne pegou um no próprio armário. O vestido de Angelina era de seda branca, feito pelo estilista Luigi Massi, da grife Versace. Ele é amigo da atriz há anos. Para continuar a ideia de ter os filhos envolvidos na cerimônia, a noiva pediu que alguns desenhos feitos por eles fossem incorporados ao look. Os bordados no véu foram feitos à mão e traziam a família em forma de bonecos, imagens de aviões, motos, flores e a frase em francês “Ma Famille” (minha família). Além disso, para homenagear a mãe, Marcheline Bertrand, falecida em 2007, em decorrência de um câncer nos ovários, Angelina usou um anel dela, em formato de flor, na mão direita.

O irmão, o ator James Haven, 41, fez o mesmo e colocou um broche com a figura de um anjo na lapela. Brad também homenageou a sogra e gravou seu nome em uma pedra dentro da capela em que eles se casaram. Além da joia da mãe, Angelina ainda usou um anel que ganhou de Brad em 2011 avaliado em 250 mil dólares.

Angelina Jolie e Brad Pitt ao lado dos seis filhos durante a cerimônia de casamento
Foto: Fac símmile da revista People

O “tombo” das alianças

Nos jardins da casa francesa, Angelina entrou acompanhada pelos filhos mais velhos, Maddox e Pax. Não havia música e os cerca de 20 convidados aclamavam a entrada com um “Aí vem a noiva”. Logo em seguida, uma cena inusitada fez a alegria de todos: Shiloh e Knox eram os responsáveis pelas alianças, mas, antes de chegar ao altar, eles derrubaram a almofada que levava as joias. Rapidamente, recolheram as peças, arrancando risadas dos convidados. Já Zahara e Vivienne jogaram flores colhidas no jardim pelo caminho. As crianças escreveram os votos dos pais e pediram que eles fizessem promessas um para o outro. Na recepção, os convidados experimentaram o bolo feito por Pax, no estilo naked cake, com recheios de sorvete de morango, chocolate e creme de framboesa. Eles ainda provaram uma das bebidas preferidas da atriz, suco feito de pétalas de rosas da Bósnia, além de massas italianas e robalo. “A melhor parte foi ver o quanto as crianças estavam felizes e excitadas com a nossa cerimônia. Foi importante para nós que o dia tenha sido tranquilo e repleto de risadas”, resumiram Angelina e Brad à People. Os atores estão juntos há 10 anos e se conheceram durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith (2005).

Cerimônia secreta de Angelina Jolie e Brad Pitt teve detalhes escolhidos pelos filhos do casal

A aliança de casamento (na mão de Brad) se uniu ao anel de noivado de 250 mil dólares que Angelina usa desde 2011
Foto: Getty Images / The Grosby Group

Cerimônia secreta de Angelina Jolie e Brad Pitt teve detalhes escolhidos pelos filhos do casal

Angelina pediu que alguns desenhos feitos pelos filhos fossem bordados no véu. Acima, o resultado final no dia do casamento, feito pelo estilista Luigi Massi, da grife italiana Versace. Ao lado, o croqui do modelo desenhado pela dona da marca, Donatella Versace
Foto: Fac símile da revista People / Divulgação

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆