Chay Suede: “Quero me casar e ter muitos filhos”

O ator fala do namoro com a atriz Laura Neiva; de família, sucesso, assédio e de seu personagem romântico em Babilônia

Carisma não se explica… Chay Suede, de 22 anos, foi apontado pela revista Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais influentes do país. O gato caiu nas graças do público após sua breve, mas marcante participação na primeira fase de Império, na qual interpretou José Alfredo jovem.

Agora, o queridinho do público tem um novo desafio que está enfrentando com prazer: contracenar com duas das maiores atrizes brasileiras, Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. “Eu tremi inteiro quando soube”, afirmou o gato na coletiva da novela Babilônia, que estreia no dia 16 de março. 

Chay será Rafael, filho das personagens das duas divas, que formarão um casal homossexual. E deverá agradar em cheio às garotas, com seu romantismo. Porém, ele não está solteiro. O namoro com a atriz Laura Neiva vai de vento em popa. Confira nosso papo!

Como será o Rafael?
Ele foi criado sem medo, enfrenta os preconceitos com coragem e leva a vida com muito amor.

Divulgação/TV Globo Divulgação/TV Globo

Divulgação/TV Globo (/)

Já está preparado para o assédio da mulherada?
Eu não sei como vai ser, nem penso nisso. Não é algo que a gente possa prever. Espero que o Rafael seja bem aceito, mas sei que se cair nas graças de quem assiste, vai ficar um pouco difícil (risos).

Está rolando muita química entre você e a Luísa Arraes, sua namorada na trama?
O Rafael e a Laís se gostam desde o primeiro segundo que se encontraram, mas as famílias vivem de maneiras opostas. É bem Romeu e Julieta… A Luísa é talentosa, faz coisas novas diante da câmera… Me dá mil possibilidades de ser romântico de várias formas, não só daquela convencional, que pode soar piegas e chata.

A Laura Neiva não vai implicar com aqueles beijos de tirar o fôlego que vimos no clipe da novela?
Ela não tem ciúme. Nem eu tenho dela.

Ser apontado como um dos jovens mais influentes do país por uma revista o envaideceu?
Fico feliz, de alguma maneira estou sendo uma inspiração para os jovens e espero poder retribuir essa confiança.

Felipe Panfili e Alex Palarea/AgNews Felipe Panfili e Alex Palarea/AgNews

Felipe Panfili e Alex Palarea/AgNews (/)

Como administra a carreira?
A fama sempre gera cobranças. É preciso organização em todos os sentidos. Eu procuro ter pessoas boas ao meu lado para me ajudar a fazer o que gosto. Sempre fui inquieto e faço tudo ao mesmo tempo.

O que faz nas horas de lazer?
Vejo TV, assisto a filmes, vou ao cinema, faço música, tanta coisa… Meu estilo é mais tranquilo. Vou a festas só na minha casa ou na dos amigos, com pouca gente.

Tem o sonho romântico de se casar e formar família?
Tenho, sim! Quero me casar e ter muitos filhos, a casa cheia de gente! Coisa de família, né? Meu pai (o músico Rooberchay Rocha) tem cinco filhos.

Como é gravar com Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg?
Elas me dão mais que dicas, me dão aulas sem parecer que estão ensinando. Na primeira vez que contracenei com a Fernanda, senti um frio na barriga imenso, um nervoso que ia da sola do pé ao último fio de cabelo. Mas aí ela se virou e disse: “merda” (como os atores de teatro desejam boa sorte) e eu relaxei. Quando cheguei em casa estava exausto e aliviado, parecia que tinha acabado uma partida de futebol.

Como você acha que reagiria no lugar do Rafael, sendo filho de um casal de mulheres?
É difícil dizer, eu sei como o personagem reage. E como foi com as pessoas que eu conheço e que tiveram essa experiência. Não sei direito… Mas tenho certeza de que a minha reação não passaria nunca longe do amor. Sempre vi assim, nunca deixaria de amar, não mudaria em nada a minha forma de amar!

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆