Choro contido para fazer sorrir

Por trás das piadas, comediantes geralmente se mostram sérios e até deprimidos no fundo, os humoristas têm uma tristeza escondida para fazer rir

Vou repetir aqui o que já escrevi há algum tempo e acrescentar algumas coisinhas mais. Lá vai: o humor como profissão é, a meu ver, para gente jovem, e mais especificamente para homens jovens. Dizem que nós, mulheres, não temos senso de humor. Cara leitora, pode baixar a tromba, mas é verdade, não temos mesmo. Nós somos dramáticas!

Veja você, os homens amadurecem psicologicamente até os 12 anos, depois é só o corpo que cresce. As mulheres amadurecem mais cedo, assumem a vida com seriedade. Você já viu uma mulher adulta brincando de casinha com boneca e tudo mais? Pois os homens continuam até o fim da vida brincando de carrinho (Fórmula 1) e bola (futebol). Mas, voltando ao humor, é preciso ser jovem, inconsequente, louco e crente de que pode mudar o mundo. Mas, quando a vida já bateu duro, o humor fica amargo.

Sou admiradora desta nova turma jovem do Porta dos Fundos, capitaneada por Fábio Porchat e Gregorio Duvivier. São magnificamente talentosos, e me parecem pelo olhar deprimidos. Condição psicológica de todo grande humorista. De Chico Anysio, passando por Ronald Golias, Renato Aragão e todos com algo amargo no peito. Levando adiante a história do palhaço que esconde a lágrima para fazer o público rir. E não é só no Brasil, no mundo a história dos humoristas é sempre triste e solitária; quanto maior seu talento, maior sua depressão. Estão preparados, Fábio Porchat e Gregorio Duvivier?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s