Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com barriga tanquinho, Sergio Marone rouba a cena em ‘Os Dez Mandamentos’

Para viver Ramsés, na novela da Record, o ator emagreceu e malha pesado. Resultado: tem feito a mulherada delirar

Por Rose Delfino
Atualizado em 21 jan 2020, 23h44 - Publicado em 22 abr 2015, 09h49

Aos 34 anos, Sergio Marone é um colírio que as meninas estão adorando na novela Os Dez Mandamentos, da Record. Ele interpreta Ramsés, herdeiro do faraó, um homem guerreiro que treina luta com espadas e está sempre sem camisa. Mais que isso: ele é o grande opositor do protagonista, Moisés (Guilherme Winter). 

Esta é a décima novela do ator, que estreou na vida artística como modelo. Ele interpretou Cecéu em O Clone (2001), o vilão Nicholas em Caras & Bocas (2009) e foi o coprotagonista Marcos de Morde & Assopra (2011), entre outros folhetins da Globo. O bonitão de 1,93m e corpo perfeito já namorou Maitê Proença, Alinne Moraes e Débora Bloch e teve um affair com a top Naomi Campbell. Mas atualmente está solteiro. E ele mesmo já declarou que sabe tratar muito bem as mulheres. Alguém duvida? Acompanhe a seguir a entrevista com o galã.

Como tem sido a rotina de gravações?
Dá bastante trabalho… São 14, 15 horas por dia. Às vezes, não gravo, mas tenho de me preparar, estudar o texto. É um ano de entrega… Mas amo o que faço, por isso não fica tão difícil.

Foi complicado se preparar fisicamente para ser o Ramsés?
Eu emagreci e estou fazendo um treinamento funcional bem intenso, cinco vezes por semana. Continuo com a dieta e muito exercício aeróbico para me manter em forma.

Você protagoniza muitas cenas sem camisa, não é?
Sim. Ramsés se prepara para se tornar faraó, treina com espadas e sem camisa. O personagem tem um dos figurinos mais bonitos, com batas abertas, decotes… Como ele é guerreiro, o figurino valoriza isso bastante.

Seu personagem é descrito como um homem sedutor… Você se acha sensual?
Já recebi esse tipo de rótulo antes, mas é uma coisa que não me seduz. Acho que tenho um pouco do tipo físico do personagem, da energia dele.

Continua após a publicidade

Imaginava fazer esse tipo?
Nunca pensei. Mas que moleque não brincou de espada com algum amigo, né? Também andei de biga, aquela carruagem egípcia, sabe? E uso saia o dia inteiro, maquiagem pesada (risos). Na verdade, Ramsés é o tipo mais difícil que já fiz. Isso por ele ser tão distante de mim em termos de universo, cultura, ideologia… E também por essa ambiguidade e eloquência que tem.

Record/Divulgação
Record/Divulgação ()

Como é estar em uma novela com tantos efeitos especiais?
Nunca tinha atuado com aquela tela verde atrás (o chroma key). É bem interessante! A primeira sequência foi de batalha e a gente gravou 50% dela nesse fundo. Você tem de se imaginar naquele lugar, naquele clima, com um monte de gente, mas na verdade só tem um dublê. É engraçado, mágico.

Ramsés realmente ama a Nefertari (Camila Rodrigues)ou simplesmente a quer, porque quer?
As duas coisas… Ele é apaixonado por ela sim, mas também tem a vaidade do Ramsés, de não querer perder nunca.

Então ele é mesmo o grande vilão da trama?
Ele é antagonista e vai se tornar o grande vilão com o embate principal de ideologias, quando Moisés tomar a decisão de libertar seu povo. Ele vai fazer de tudo para manter a escravidão dos hebreus porque acredita que essa é a ordem do universo.

Continua após a publicidade

Alguma cena o emocionou mais até aqui?
Foi a sequência em que o Ramsés perdeu a Maia (Bárbara França). O Seti (Zécarlos Machado) apresentou essa mulher a ele para que se casasse com ela por interesses políticos. Mas o futuro herdeiro se apaixonou por ela de verdade. Mas Yunet (Day Mesquita) arrumou um esquema para a Maia morrer, porque ela quer casar a filha, Nefertari, com o futuro rei do Egito.

Como foi mudar da Globo para a Record?
Eu assinei um contrato por obra. Não sou um ator da Record ou da Globo. O importante é estar feliz com o que se está fazendo. Essa é minha primeira novela na Record, espero que não seja a última. Quero trabalhar aqui, na Globo, onde for.

Foi o personagem que o motivou a mudar de emissora?
Foi. Há mais de dez anos que eu só fecho contrato por obra. Não me interessa ser de uma emissora só, justamente pensando que posso fazer uma série no GNT, um filme, viajar com o teatro… Gosto de ter liberdade.

Você pretende investir para se tornar apresentador?
Tenho vontade de focar mais nisso, depois do fim da novela. Gosto muito de me comunicar!

Conheça os personagens de Os Dez Mandamentos

Continua após a publicidade

* Com colaboração de Guilherme Guimarães

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.