Conheça a stylist por trás dos figurinos do MasterChef Brasil e roube os looks do programa!

Com o fim da correria do MasterChef Brasil, a stylist Fernanda Kenan acaba de assinar o figurino do longa-metragem O Caseiro, de Julio Santi e Uli Burtin.

Fernanda Kenan  acaba de baixar o som do Bob Marley  da sua vitrola para contar à ESTILO suas aventuras nos bastidores do reality mais comentado das redes sociais, o MasterChef Brasil. Nascida em Barretos e moradora de São Paulo, Nanda está  feliz com o resultado de seu trabalho na Band e com a amizade e confiança que conquistou dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e da apresentadora Ana Paula Padrão.

Levando em consideração apenas a produção de Ana Paula Padrão e Paola Carosella, Fernanda separa, por episódio, uma média de  15 peças  para cada uma.  “A Ana gosta de ousar mais, a Paola é mais clean. Donas de personalidades marcantes, as duas sempre foram fofas e solícitas quando queriam opinar nos looks’, contou Fernanda.

Roube os looks

O figurino da Paola
‘’É a primeira vez da Paola em televisão e ela tem um estilo low-profile. O figurino dela é um pouco mais retrô, com pontuadas vintage. Ela gosta de sapatos de bicos arredondados e acessórios marcantes, com exceção dos brincos, que ela não usa. Clássica, ela não segue tendências.’’

O figurino da Ana 
‘’A Ana apostou num hi-lo de marcas brasileiras. De Bom Retiro a Gloria Coelho. Ela é superaberta e se permite. Aos 49 anos, ela tem noção do próprio corpo. A única restrição foi em relação aos saltos altos e finos. Optamos por saltos grossos ou anabela, devido a uma cirurgia que ela fez na coluna. Fora isso, a gente brincou com muita geometria, muita estampa e joias grandes.

Sai a jornalista, entra a mulher
 “A primeira coisa que a Ana me disse foi para esquecer qualquer coisa que a remetesse a bancada do jornalismo. Nem saia lápis ela quis usar. Nessa temporada, a gente ousou mais. E com isso, vieram as críticas, que recebemos superbem.  Os looks foram pensados. Não  é um look do dia. Tínhamos uma abertura maior para arriscar, usar decotes, transparências. Por seu ser um programa noturno, nos libertamos de regras.

Vestida para causar
“Se a Ana estivesse usando um basiquinho preto, ou azul marinho, ou off-white,  passaria despercebido. Como está ousado, todo mundo fala mesmo. A Ana é a apresentadora do programa, o que a deixa em evidência.

Memes e zoeiras
‘’As críticas são bem-vindas e nós morremos de rir com os memes que recebemos no grupo que criamos para o programa. São coisas do  twitter…. Recebo tudo isso como um aprendizado. Meu trabalho é criativo. Essas coisas muito cheias de pesos e medidas, eu deixo para os matemáticos.’’  

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!