Conheça o primeiro casal de homens gay da história da Nickelodeon

Com a aparição, canal de desenhos animados mostra que amor de pai não depende do gênero de ninguém

Depois da primeira cena de sexo gay na TV aberta brasileira, mais uma boa notícia sobre representatividade LGBT na mídia: essa semana, muitos norte-americanos estão comemorando a aparição do primeiro casal de homens gays da história da Nickelodeon. Eles se chamam Howard e Harold e formam um casal que, além de gay, é também interracial.

A história faz parte da série The Loud House, que estreou no Brasil em maio desse ano. Howard e Harold são pais de Clyde McBride, melhor amigo do protagonista Lincoln Loud.

A primeira cena em que o casal aparece vai ao ar hoje, nos Estados Unidos. Curiosamente, ela já foi exibida no Brasil, no dia 30 de junho. No episódio, Clyde é convidado para dormir na casa de Lincoln, e, depois de muito implorar aos pais, consegue ir.

É quando o personagem principal abre a porta de casa para receber o amiguinho que o casal aparece. No momento, o que mais chama a atenção do espectador é provavelmente a brincadeira dos roteiristas sobre o medo que muitos pais têm, nas primeiras vezes que seus filhos dormem fora de casa. Quem sabe isso explique o fato de a cena ter passado praticamente despercebida, por aqui.

“Algumas coisas de que o Clyde vai precisar”, começa a enumerar Howard, entregando tudo ao anfitrião. “Saco de dormir, pijama com pezinhos, máquina do sono, umidificador de ar, desumidificador de ar, tampões de ouvido, bombinha de ar e remédios para alergia”.

Há, no fim das contas, questões simplesmente universais no fato de ser pai – e, nesse sentido, pouco importa o gênero de quem esteja exercendo a função heart

Assista à cena no vídeo abaixo, em inglês: