Conheça o significado de ‘Zoe’, nome da primeira filha de Sabrina Sato

A bebê de Sabrina Sato e Duda Nagle ganhou um nome cheio de significado, simples e muito lindo.

Zoe chegou ao mundo nesta quinta (29), depois de uma gestação de mais de 41 semanas e muita expectativa por parte da mamãe Sabrina Sato e do papai Duda Nagle. A pequena foi recebida com muita alegria pela família e também pelos fãs de Sabrina e Duda, que mal podiam esperar para ver o rostinho da bebê.

Desde o começo da gestação Sabrina disse que queria um nome curto e diferente para a filha, e, em outubro, no chá de bebê, ela revelou que a pequena se chamaria Zoe. Mas você sabe qual o significado do nome Zoe?

Zoe é um nome de origem grega, que tem um significado muito simples e especial. É simplesmente “vida”. Até hoje, se você vai falar “vida” em grego, fala “zoe”. Mas no alfabeto local, escreve-se assim: ζωή. Diferente, não é?

Veja também

Há também uma santa católica chamada Zoe de Roma, uma mulher da nobreza, que por seis anos ficou completamente muda. Depois que São Sebastião fez um sinal da cruz sobre ela, ela voltou a falar e a adorar Jesus. Ela viveu em uma época em que os cristãos eram perseguidos, e perdeu a vida depois de confessar sua fé. Por causa da santa, algumas imperatrizes bizantinas foram batizadas Zoe.

Existem algumas famosas que atendem pelo nome Zoe, como a atriz Zoe Saldana, de “Avatar” e “Guardiões da Galáxia”, Zoe Kravitz, de “Big Little Lies” e “Animais Fantásticos”, e a estilista Rachel Zoe.